terça-feira, 11 de junho de 2013

Sertânia: Guga Lins reajusta salário de agentes de saúde

           Os agentes de endemias e de saúde de Sertânia começaram a sentir os efeitos do Programa de Reestruturação da Saúde Pública, o +Saúde, lançado pelo prefeito Guga Lins (PSDB) durante as comemorações do aniversário da cidade, no último dia 23 de maio.

Eles receberam no último dia 04 de junho o piso salarial de R$ 950,00. O novo piso “demonstra o compromisso que a prefeitura tem com esses profissionais. Além do piso salarial a prefeitura pagou uma parcela do retroativo referente aos meses de março e abril”, informou o assessor de comunicação da prefeita, Júnior Cavalcanti.

Para o agente comunitário de saúde, Robson Patriota, o aumento “foi mais que merecido, porque damos duro. Fiquei muito feliz porque sou agente há anos e pela primeira vez em minha vida tive a certeza de que a prefeitura está de mãos dadas com o seu funcionalismo e preocupada com o bem-estar de todos”.


O Prefeito Guga Lins, reafirmou que o reajuste “reconhece o trabalho e o direito dos agentes de saúde e faz parte das ações previstas no programa +Saúde que prevê entre outras obras a reforma e ampliação do hospital municipal Maria Alice Gomes Lafayette”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário