quarta-feira, 26 de junho de 2013

Buíque entra na onda dos manifestos do País

             Como vem acontecendo em todo país, o movimento “Acorda Buíque” aconteceu de forma passiva e pacífica sem nem um incidente nas principais ruas e avenidas da cidade.

Sobre o grito de alerta e reivindicações, centenas de jovens e adultos, alguns de cara pintadas e munidos de faixas, foram as ruas dar continuidade aos protestos de tomam conta das ruas do País. Como o público presente não superou as expectativas até mesmo por que a  data e hora coincidiram com o jogo do Brasil e Uruguai, os organizadores deram-se por si satisfeitos e consideram o movimento como uma forma de pré aquecimento para um novo movimento em data a ser marcada.

Enquanto esse fato não estar decidido ainda, outros movimentos estão por vir. O primeiro deles deve acontecer nesta quinta feira (27), na reabertura do museu na Praça Major França, no centro da cidade. Outro movimento ainda no mesmo dia estar marcado para acontecer durante a reunião dos vereadores na casa Jorge Domingos Ramos.

Para isso, foram convidados todos os participantes a ingressar juntos  no mesmo objetivo: pressionar Executivo e Legislativo a mudar o sistema governamental com implantações de medidas sensatas, com mais transparência diante da gestão pública. 

Apenas duas entidades representativas, inicialmente, juntaram-se ao movimento. Primeiro o SISMUB e em segundo o sindicato patronal. O primeiro representado por Michel Modesto e segundo  pela dona Iolanda. Outro grupo esperado, o dos índios da Aldeia Kapinawá, não compareceram sobre alegações que o cacique não se encontrava no município e sim em viagem para outra cidade. 

Fonte e fotos: Adauto Nilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário