terça-feira, 4 de junho de 2013

Ordem de serviço da adutora do Agreste atrai prefeitos e políticos de todas as legendas

            Dezenas de prefeitos de todos os partidos, entre eles a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PTB), o deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB) e vereadores de todos os municípios do agreste pernambucano estiveram presentes agora à tarde na solenidade de assinatura da ordem de serviço da Adutora do Agreste, realizada no Hotel Cruzeiro, em Pesqueira, pelo governador Eduardo Campos (PSB).

O evento começou pontualmente às 15h, hora marcada, com a fala do presidente da Compesa, Roberto Tavares que falou do investimento feito pelos Governos Federal e Estadual na obra; seguido pelo secretário de Recursos Hídricos, Cirillo, que fez um histórico da adutora desde os tempos do ex-governador Miguel Arraes, nos idos de 1997.

Na sequência de falas, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchoa (PDT), fez uma fala mais política, ressaltando a determinação do governador Eduardo Campos, sua capacidade administrativa e colocando-o como modelo para o Brasil em termos de gestão. Já o Ministro Fernando Bezerra Coelho ressaltou o investimento de mais de R% 1 bilhão de reais feito pelo Governo Federal, da presidente Dilma, na obra da adutora e em outras obras em pernambucano.

Durante sua fala, o governador Eduardo Campos ressaltou que ali não estava apenas começando mais uma adutora, mais estava construindo um sistema hidríco que dara sustentabilidade ao ageste pernambucano, uma das regiões com menos água do País. Eduardo falou ainda da adutora de Arcoverde, que terá 71 Km, trazendo água da Bacia do Jatobá e que dentro de 15 dias começa a perfuração dos poços que vão trazer a água para a capital do Sertão. Ele ainda revelou que o projeto contemplará aidna outras cidades com a perfuração de 20 poços para que a futura adutora do Agreste funcione antes mesmo da chegada das águas do São Francisco.


Para a prefeita Madalena Britto (PTB) que parabenizou pessoalmente o governador, “a ordem de serviço representa um marco para o ageste do estado e mais ainda para Arcoverde que será beneficiada não só pela adutora do Agreste, mas também pela nova adutora que trará águas dos poços profundos de Ibimirim”.

Segundo deputado estadual Júlio Cavalcanti, “o anúncio do governador de que em 15 dias começa a perfuração dos poços na bacia do Jatobá renova a alegria e a esperança da população arcoverdense que vê surgir no horizonte um novo ciclo de desenvolvimento”. Ciclo esse iniciado pelo ex-prefeito Zeca Cavalcanti e que agora tem continuidade com a prefeita Madalena, concluiu o deputado petebista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário