terça-feira, 11 de junho de 2013

São João 2013: montagem de camarotes na Praça da Bandeira e cenários da Vila Rio Branco são acelerados

               As ruas laterais à Praça da Bandeira, e a própria praça, no centro de Arcoverde, foram interditadas para a montagem dos camarotes do São João 2013 e do palco central da festa junina mais importante do sertão nordestino.

Após o fechamento da Praça da Bandeira, a expectativa da Autarquia de Trânsito e Transportes de Arcoverde (Arcotrans) é promover o fechamento da área do Senadinho já no próximo domingo (16). O local vai abrigar o Polo de Gastronomia da festa.

Neste dia, o tráfego de veículos na área central da cidade já deverá ser alterada com a inversão do tráfego em parte da Av. Severiano José Freire e na Rua Alcides Cursino.

Por outro lado, na Praça Winston Siqueira, o artista plástico responsável pela decoração junina de Arcoverde, Suedson Neiva, acelera a montagem dos cenários da futura Vila Rio Branco, que vai retratar as origens de Arcoverde e abrigará grupos culturais, performistas, teatro, banda de pífanos e encontro de bois. Lateral a vila, o milharal já ganha volume e se veste para o Melhor São João do Nordeste.

A abertura é neste dia 20 de junho, com shows de Chambinho do Acordeom, Elba Ramalho e Flávio José. A festa se prolonga até o dia 29, encerrando com a dupla sertaneja Vitor & Léo.

Fotos: PC Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário