sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Arcoverde é primeira cidade de PE a receber Lousas Digitais


“Eu que estou na Zona Rural, sinto como é gratificante ver chegar as Lousas Digitais a uma área considerada sem perspectiva. Lá, onde a escola totalmente reformada, com mobiliário novo, sala de informática, entre outras coisas, traz mais dignidade àquela população”, enfatizou a diretora, da Escola Marieta de Brito Freire, das Caraíbas, zona rural de Arcoverde, durante a solenidade de implantação da tecnologia nas escolas, na tarde desta quinta-feira (06).

Com um investimento de, aproximadamente, 500 mil reais, Arcoverde sai na frente como a primeira cidade do Estado a instalar as Lousas Digitais nos 29 estabelecimentos de ensino da rede, dentro do projeto Escola do Futuro.

Durante o evento, no Centro de Ensino Jonas Freitas, na Boa Vista, a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Angélica Patrícia falou da importância do avanço da área nesses oito anos da gestão do prefeito Zeca. “Em Educação, planta-se com dificuldade e colhe-se com paciência e hoje já estamos colhendo”, explicou a secretária, que ouviu o testemunho emocionado de várias professoras, coordenadoras e diretoras, que agradeceram também pela oportunidade de se especializar e oferecer mais ao alunado do município.

Longe do giz e do apagador, os professores poderão utilizar a lousa como aliada para garantir a atenção dos alunos dentro da sala de aula. A tecnologia possui o sistema “Touch Screen”, onde o docente pode tocar no quadro e clicar no ícone de sua preferência ou com a própria caneta do aparelho escrever textos manuscritos e depois escolher tipo de fonte e cor, além de projetar imagens, textos e até jogos interativos, de maneira a deixar a aula ainda mais interessante. 

“A educação tem que oportunizar. E foi assim, que trabalhamos nesses oito anos. A razão da educação melhorar é para os alunos.”, declarou o prefeito Zeca em discurso emocionado. “Quando cheguei, eram 3500 alunos matriculados e, hoje, não dá para quem quer, são cerca de nove mil, que tem direito à educação no mesmo nível, ou melhor, do que a rede particular”, falou Cavalcanti.


Na ocasião, estiveram presentes os secretários municipais, a primeira dama e Secretária de Ação Social e Cidadania, Nerianny Cavalcanti, o deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB), a prefeita eleita Madalena Britto (PTB) e o vice – prefeito eleito Wellington Araújo (PTB), quando também foi entregue a “Caixa das Letras”. Uma espécie de baú com livros paradidáticos para os alunos da Educação Infantil até o 5° ano. “Mesmo com a entrega das Lousas Digitais, uma tecnologia tão moderna, não poderíamos esquecer o livro e incentivar a leitura entre os pequenos”, finalizou a secretária Angélica.

Fonte: www.arcoverde.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário