quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Prefeito Zeca inicia série de inaugurações no final de seu governo

Prefeito Zeca, Dep. Julio, Madalena (prefeita eleita ) e
Angélica (Sec. de Educação) durante entrega das lousas
digitais na escola Jonas Freitas

      A partir da quarta-feira (05), a Prefeitura Municipal de Arcoverde deu o ponta pé inicial das inaugurações previstas para o final da gestão do prefeito Zeca Cavalcanti (PTB). Na lista, obras importantes e marcantes nas áreas de cultura, transporte e desenvolvimento, saúde e ação social. De acordo com o prefeito, a expectativa é que a entrega dessas obras possam melhorar ainda mais a qualidade de vida da população em vários bairros da cidade.

Às 18h, dessa quarta-feira (05), as Avenidas Júlio Pacheco Freire e Capitulino Feitosa, que ficam às margens do Canal do Riacho do Mel e cortam o centro da cidade receberam 50 luzes de vapor de mercúrio. O resultado foi a iluminação de cerca de 2 km de extensão das vias, melhorando o acesso e a segurança local.

Mas foi às 20h30, que um verdadeiro espetáculo de luz e cor tomou conta da Praça Winston Siqueira (Virgínia Guerra),  abrindo oficialmente o ciclo de Natal, com ainauguração da decoração natalina.

Ainda dentro da programação das comemorações do doce velhinho, no dia 23, acontece o Natal Solidário comandado pela Secretaria de Ação Social e Cidadaniacom distribuições de mais de 2.000 (dois mil) presentes, às 16h, na Praça da Bandeira, além de shows e brincadeiras para a criançada. E no dia 24, segunda-feira, no Esporte Clube de Arcoverde, acontece a 8ª edição do Natal sem Fome, que deverá distribuir mais de duas mil toneladas de alimentos com as famílias carentes na véspera do Natal.

Nesta quinta-feira (6), a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes implantou as Lousas Digitais, na Escola Integral Jonas Freitas, na Boa Vista, rumo à modernização do ensino fundamental. Trata-se do projeto Escola do Futuro, que prevê a instalação de uma sala com o equipamento em cada escola da rede municipal. Além disso, o prefeito Zeca Cavalcanti também entregou às 29 escolas municipais um Baú de Leitura, com livros paradidáticos e material multimídia. 

Após instalar um novo Link e passar por um período de testes, o Programa Arcoverde Digital, será oficialmente implantado na próxima semana, mais precisamente quarta-feira (12), às 19h30, no Democrático Esporte Clube. A partir desta data, todo o cidadão poderá ter acesso à internet gratuitamente se cadastrando no sistema com os dados do IPTU da residência.

No dia seguinte (13), quinta-feira, às 19h30, o prefeito pretende entregar aos moradores da Vila Santa Terezinha, na Cohab I, as escrituras definitivas de suas casas. Serão 85 famílias beneficiadas. A solenidade de entrega acontece na própria comunidade.

Na sexta-feira (14), é a vez da Central de Regulação da Secretaria de Saúde, às 11h, na Rua Velha, ao lado da Secretaria de Saúde. O local será responsável pela marcação de exames e consultas do município por meio das Unidades de Saúde.

Ainda no mesmo dia, às 16h, acontece a inauguração da Praça de Caraíbas, localizada na zona rural do município, onde o prefeito cumpre uma reivindicação antiga da população da localidade.

No dia 21 (sexta-feira), Zeca entrega o Receptivo de Passageiros, que facilitará a vida de cerca de quatro mil pessoas, que passam pelo município em busca de serviços médicos ou do comércio. Serão 140 lotações, as quais poderão, num mesmo momento, estarem estacionadas no local, onde terá também um prédio, com lanchonete, berçário e espera dos passageiros.

À noite, às 22h, haverá abertura da Festa do Comércio, também conhecida como Festival de Arte e Cultura com a Banda Calypso, que se estende até o dia 31 de dezembro.

Já perto de encerrar o ano, um dos maiores marcos culturais de Arcoverde, o Cine Rio Branco, será reinaugurado dia 27 (quinta-feira), às 19h, com novas cadeiras, climatização e equipamentos de projeção digitais, além da instalação do tablado que servirá para apresentações teatrais. Trata-se do cinema mais antigo em funcionamento na América Latina (1917).

E para fechar com chave ouro, o prefeito Zeca entrega a I Etapa da Policlínica Dr. José Cavalcanti Alves, às 16h30, no São Cristóvão. “Nessa reta final, com tantas realizações, fica a certeza de dever cumprido. Agradeço a cada arcoverdense por ter me confiado seu voto e o mandato de prefeito por duas vezes. Fiz o possível e o impossível para realizar os grandes sonhos de nosso povo”, declara Cavalcanti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário