sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

ESSA melhora avaliação no MEC e se equipara a Católica, com nota 3.

       A divulgação do Índice Geral de Cursos pelo Ministério da Educação – MEC, gerou euforia para duas instituições sertanejas. A avaliação, realizada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgada ontem, é um indicador da qualidade das Universidades Brasileiras e a ESSA, de Arcoverde, foi um dos destaques.

Em Pernambuco, duas instituições sertanejas alcançaram nota 3, e se equiparam a universidades tradicionais e tidas como referências como a Católica de Pernambuco, FIR, Faculdade Boa Viagem e FAMA.

Uma, a Faculdade de Formação de Professores de Afogados da Ingazeira – Fafopai;  outra, a Escola Superior de Saúde de Arcoverde – Essa, ligada a Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde. Estas instituições só tiveram nota menor que a UFPE, UFRPE e Faculdade Damas, que alcançaram 4, numa escala que vai até 5. Nenhuma instituição de Pernambuco tirou nota máxima.

Oitenta e três instituições de ensino superior foram avaliadas. Foram cinco universidades e setenta e oito faculdades. Para chegar ao resultado, o Inep avalia desempenho de alunos no Enade, qualificação docente, infra estrutura e programa pedagógico, com notas de 1 a 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário