quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Arcoverde realiza hoje à tarde caminhada pela paz


            O Governo do Estado de Pernambuco por meio das Polícias Militar e Civil e com o apoio da Prefeitura Municipal de Arcoverde realiza para  população da região do Sertão do Moxotó a  “1ª Caminhada pela Paz”. Será nesta quarta (05),  com saída da Praça da Bandeira.

O evento faz parte do lançamento oficial da “Campanha Juntos pela Paz”, que tem por objetivo combater aos crimes de proximidade. “Esses crimes acontecem entre pessoas conhecidas, da mesma família, vizinhos, ou seja, do mesmo círculo de relacionamento.”, esclarece o coordenador do evento, Major Tibério Cézar.
 
Foram mobilizadas 10 cidades da região (Arcoverde, Pedra, Buíque, Venturosa, Buíque, Itaíba, Tupanatinga, Manari, Sertânia, Custódia e Ibimirim). “Em todas as cidades articulamos o apoio das escolas municipais e conselhos tutelares”, explica Major Tibério, que acrescenta dizendo, a importância da participação dos estudantes, já que, em novembro de 2013, terão o evento incluído no calendário escolar.
 
Marcada para iniciar, às 15h, a programação contará com a apresentação dos grupos artísticos: Luar do Sertão, Maracatu da Fundação Terra, Orquestra dos Músicos do Futuro e Filarmônica Berlamino Joaquim Duarte.
 
Na abertura as presenças já estão confirmadas do Secretário de Defesa Social, Wilson Damásio do Comandante da Polícia Militar, Coronel Luiz Aureliano, do Diretor da Polícia Civil, Osvaldo Morais, autoridades locais e da sociedade civil organizada. A caminhada seguirá em direção a Avenida Antonio Japiassu até a Estação Ferroviária, onde retorna até a Matriz do Livramento e no local, será proferida a benção final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário