quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Madalena é diplomada como a 3ª prefeita eleita de Arcoverde


          A Prefeita eleita de Arcoverde, Madalena Britto; o vice-prefeito Wellington Araújo e os 10 vereadores eleitos no último dia 7 de outubro, foram diplomados na noite desta quarta-feira (19), com um Democrático superlotado.  

A diplomação foi conduzida pelo juiz eleitoral da 57ª Zona, Dr. Cláudio Márcio Pereira que formou a mesa ao lado do prefeito do município, Zeca Cavalcanti; do presidente da Câmara, Everaldo Lira; do deputado estadual Júlio Cavalcanti e do presidente da sub-secção da OAB, Tércio Belarmino. Madalena passa a ser a terceira mulher a ser diplomada como prefeita de Arcoverde. As primeiras foram Erivânia Camelo (1993-1996) e Rosa Barros (1997-2000/2001/2004).

No discurso de abertura, o juiz Dr. Cláudio Márcio destacou a tranquilidade das eleições em Arcoverde e ressaltou a importância da democracia na sociedade brasileira atual. Representando os vereadores eleitos, o novato Paulinho Wanderley (PMDB) falou para o público que lotava o Democrático e ressaltou a importância do legislativo e do que esperava no sue mandato.

Já o prefeito Zeca Cavalcanti, fez um breve histórico da evolução de Arcoverde nos últimos anos e que agora estava passando para a futura prefeita Madalena a responsabilidade de levar o progresso do município adiante.

Por fim, a prefeita eleita Madalena Britto (PTB) falou durante cerca de 20 minutos, fazendo um histórico de sua vida, desde os primórdios, passando por sua atuação na secretaria de assistência social, vice-prefeitura e agora prefeita eleita. Disse que “Arcoverde não pode parar” e ressaltou o trabalho feito pelo prefeito Zeca nos últimos oito anos. 


Juntamente com a prefeita Madalena Britto e o vice Wellington Araújo, foram empossados os vereadores: Paulinho Wanderley (PMDB), Célia Cardoso (PR), Luciano Pacheco (PSD), Everaldo Lira (PP), Luiza Margarida (PP), Warley Amaral (PTB), Sargento Siqueira (PTB), Eduíno Macambira (PSB), Cleriane Medeiros (PRTB) e Joel Filho (PSD).

POSSE - No próximo dia 1º de janeiro de 2013, a posse está marcada para ocorrer a partir das 15h30, na Câmara Municipal de Vereadores. De lá, a prefeita Madalena Britto empossada seguirá até a sede da Prefeitura para receber das mãos do prefeito Zeca Cavalcanti a faixa de prefeita e assumir o comando da administração municipal até 31 de dezembro de 2016.






Fotos: PC Cavalcanti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário