quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Eleição da Codeam é contestada por prefeitos eleitos


         A eleição para a escolha do substituto de Eudson Catão (PSB) na presidência da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (Codeam), que tem sua sede em Garanhuns, está sendo fortemente contestada por alguns prefeitos da região.

Eles alegam que a vitória de Celina Brito (PR), prefeita de Jupi, à sucessão de Catão carece de legitimidade porque ela foi eleita pelos prefeitos em final de mandato e não pelos que irão tomar posse no dia 1º de janeiro.

Um dos que contestam a eleição é Leonardo Martins (PSDB), prefeito eleito de Inajá, que contratou um advogado para requerer cópia da documentação referente ao processo eleitoral.

Segundo ele, o atual presidente da entidade estaria tentando validar a eleição, pedindo o apoio dos prefeitos eleitos à candidatura de Celina. Outro que também discorda da eleição da prefeita de Jupi é Felipe Porto (DEM), prefeito eleito de Canhotinho.

Ele pergunta como poderia votar nela, ou em qualquer outro candidato, se sua posse só irá ocorrer na próxima terça-feira? Com a palavra o Catão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário