terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Educação: novo secretário terá vários desafios a partir de 2013


         Uma das novidades do governo Madalena Britto (PTB), o secretário Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Kerley Batista Lafayette, é Engenheiro Civil por formação e possui especialização em Matemática.

Foi professor da Autarquia de Ensino Superior (AESA) e atualmente é Engenheiro concursado da prefeitura de Buíque lotado na Secretaria de Obras, onde já foi secretário em 2008 e  terá inúmeros desafios a partir de janeiro de 2013 na nova área.

Kerley vai substituir a atual professora e secretária desde o início do Governo Zeca Cavalcanti (PTB) em 2005, Angélica Patrícia. Ele será responsável por comandar uma pasta que é um dos carros chefes da administração Madalena, de acordo com seu programa de Governo que colocou a Educação como uma de suas maiores prioridades. 

Entre as metas estão a ampliação das unidades de ensino em tempo integral e elevação do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) dos atuais 4 para um índice 6 (padrão nacional). Em 2005, início do governo Zeca, o IDEB era de 2,9. 

Um comentário:

  1. Desejo ao Excelentíssimo Sr. Kerley Batista Lafayette, secretário municipal de educação, todo o sucesso na sua administração.

    ResponderExcluir