sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Distrito de Ipojuca recebe nesta sexta reunião do Comitê do Semiárido


O Comitê Integrado de Convivência com o Semiárido  realizará  a XXVII  reunião, e a segunda fora do Recife, no distrito de Ipojuca, Município de Arcoverde, nesta sexta-feira, dia (28/12), às 10h, na Escola Municipal. Terá como temas centrais a assistência ao rebanho – aquisição de distribuição de cana-de- açúcar, milho, por meio do Venda Balcão – Conab, além do plantio de áreas para produção de sementes de palma forrageira.

O referido distrito foi escolhido para sediar o encontro por ter ali  implantado um laticínio de leite de cabra e de vaca, integrando mais de 100 pequenos produtores, com uma produção diária de 8 mil litros de leite. Estarão presente a prefeita eleita Madalena Britto (PTB), o deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB), o secretário de Agricultura do Estado, Ranilson Ramos e o prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti.

Também em pauta, a ampliação do Programa “Irrigação para Todos” que será implantado no município de Pesqueira, beneficiando a comunidade indígena dos Xucuru, com uma área de 72ha para produção de pastagens irrigadas, fortalecendo a cadeia produtiva do leite, com um investimento previsto de R$ 770 mil.

À tarde, está confirmada, a partir das 15h, uma visita técnica à Casa do Mel, na comunidade de Serra das Varas, que foi uma solicitação do Padre Adilson Simões, coordenador do Centro de Educação e Desenvolvimento Comunitário (Cedec). A unidade teve um investimento de R$ 208,6 mil e vai beneficiar 25 famílias com a implantação, inicialmente, de 250 colmeias em uma area de 10ha cedida pelo Governo do Estado. A expectativa é de que sejam implantadas 1.000 colmeias e processados 40 mil quilos de mel/ano.

Na ocasião serão visitadas, também, barragens de pequeno porte, que estão sendo recuperadas pelo IPA,  além da perfuração de poços artesianos, beneficiando 300 famílias daquela comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário