quinta-feira, 23 de maio de 2013

Arcoverde: Prefeita Madalena define parceria com a UPE em apoio aos cursos de Direito e Odonto



            Um encontro que reuniu representantes da Universidade de Pernambuco (UPE), estudantes dos cursos de Direito e Odontologia, a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PTB), e o deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB), definiram os rumos dos cursos ofertados pela universidade estadual na Capital do Sertão.

Em pauta espaço e locais de estágios para os estudantes de Odonto e de Direito. Ficou acertado que eles continuariam a ter as aulas aonde já vem ocorrendo (Escola Senador Vitorino Freire) e que a Prefeitura vai disponibilizar parte de sua rede de saúde para os estagiários. Os detalhes serão definidos entre a universidade e a Secretaria Municipal de Saúde.

Os alunos de odontologia ainda buscam espaço para a instalação dos consultórios dentários para as aulas práticas. A AESA apresentou como alternativa as salas hoje existentes no Campus da autarquia. Quanto aos alunos de direito, eles deverão estagiar em local ainda a ser determinado. Várias opções foram apresentadas no encontro.


Presentes também ao evento o assessor jurídico do município, Pedro Melchior; o secretário municipal de saúde, Dr. Adilson Valgueiro e os vereadores Warley Amaral (PTB), Luiza Margarida (PP) e Luciano Pacheco (PSD).

Para a prefeita Madalena, “as dificuldades ora existentes terão sua solução definitiva com a entrega do Campus da UPE, que será construído no bairro do São Cristóvão, na estrada do Deserto, por trás do campus da AESA”. De acordo com o deputado estadual Júlio Cavalcanti,  "a previsão do Governo do Estado é que a obra, já em fase inicial, seja concluída em 18 meses, o que marcará um novo tempo no ensino superior em Arcoverde e região". 

Fotos: Teresa Padilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário