quinta-feira, 16 de maio de 2013

“Viva mais Esportes” e “Pedala Arcoverde” começam nesse domingo (19)


          Agora é pra valer, no próximo domingo (19), os projetos “Viva mais Esportes” e “Pedala Arcoverde” dão inicio as suas atividades. A parti das 8 até às 13h, a Avenida Cel. Antonio Japiassu terá a parte superior interditada, desde a Praça Barão do Rio Branco até a Ótica Arcoverde e a inferior: da Ótica Arcoverde até o Beco do Buíque, exclusivamente,  para a prática a prática esportiva aliadas ao lazer. 

“Na superior, será reservada para os ciclistas e na inferior, para skates, patins e patinetes”, esclarece o presidente da Autarquia de Transito de Arcoverde- Arcotrans, Vlademir Cavalcanti. O órgão é responsável pelos projetos em parceria com a diretoria de Esportes da Prefeitura, AESA, Escola de Ensino Superior de Saúde -ESSA, Sesc, Grupo LW e Neuroimagem.  “É uma oportunidade de socializarmos o esporte e confraternizamos o lazer”, fala Cavalcanti.

Espelhando-se em projetos semelhantes de outras cidades da região metropolitana do estado, Arcoverde é pioneira no Sertão. “Queremos estimular também uma vida saudável e que o esporte não seja apenas um lazer de final de semana”, enfatiza a prefeita Madalena, que estuda um espaço, no qual essas práticas possam se tornar permanentes na cidade, como pistas de Bicicross e rampas de skates.

fonte: arcoverde.pe.gov.br


Um comentário:

  1. A Unimed Pernambuco Central também é parceira neste Projeto, que se enquadra no seu Programa de Medicina Preventiva. Contem Conosco!

    ResponderExcluir