quarta-feira, 1 de maio de 2013

Ibimirim: Prefeito Adauto faz balanço dos 4 primeiros meses de Governo no dia do trabalhador


               O prefeito de Ibimirim, Adauto Bodegão (PP), fez neste dia 1º de maio um balanço dos primeiros quatros meses de governo. Apesar de herdar uma dívida milionária do ex-prefeito Padre Marcos, o atual prefeito disse que “não podia ficar se lamentando e que era preciso arregaçar as mangas e trabalhar pela população de todo o município”.

Ele destaca a recuperação dos calçamentos em ruas, como: Santa Izabel, Duque de Caxias, Travessa Cardeal Arcoverde e Manoel Vicente, além do grande mutirão de limpeza que retirou dezenas de toneladas de lixo e metralhas das ruas da cidade e distritos.

Um dos destaques neste início de Governo feito pelo prefeito Adauto é a construção da creche no bairro Padre Cícero, com 60% da obra já concluída e a construção da Adutora da Agrovila 4, que deverá ser entregue nestes 15 dias. No último domingo, o prefeito devolveu à população a quadra poliesportiva, totalmente reformada.

Para Adauto, um dos pontos mais solicitados pela população, a saúde pública, foi um dos que mais teve o investimento e a preocupação do governo neste início de mandato. Além de recuperar a frota de ambulâncias e adquirir um ônibus para o tratamento fora de domicílio (TFD), a prefeitura reativou todas as unidades de saúde do município e contratou médicos para reativar a casa de saúde Marcos Ferreira D’Ávila. Antes a casa de saúde só tinha um médico aos sábados, hoje conta com médicos todos os dias, entre eles o ex-prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti, otorrinolaringologista.

No tocante a assistência ao homem do campo que vem sofrendo com a seca, já foram perfurados 20 poços artesianos e feitos mais de 1.800 abastecimentos com carros-pipa em todo município.  Adauto finalizou, citando a reforma das escolas da rede municipal de ensino, encontradas completamente sucateadas, e a implantação de ar condicionado em mais de 25 salas de aula, contratação de professores, transporte escolar e merenda de qualidade.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário