quinta-feira, 30 de maio de 2013

Sertânia: Aula inaugural de cursos superiores marcam um novo tempo na educação do município

           Neste sábado (1), o prefeito de Sertânia Guga Lins (PSDB) concretiza um antigo sonho dos estudantes que sonhavam com a chegada de cursos superiores e técnicos no município. Será a aula inaugural das faculdades Funeso/Unesf, na Escola Técnica Estadual Arlindo Ferreira dos Santos, às 19 horas.

O primeiro vestibular ofereceu vagas para os cursos de graduação em biologia, pedagogia e administração, além do curso técnico em segurança do trabalho. Uma das estudantes que vão ingressar no ensino superior é Elisabete Silva. Para ela “É muito gratificante para nós estudantes termos cursos de graduação e técnicos em nossa cidade, pois isso nunca aconteceu na história de Sertânia talvez por falta de vontade política, e com certeza vai ser importante realizar um sonho de muita gente”.

Para o prefeito Guga Lins, a aula inaugural “concretiza um sonho e uma promessa de campanha que vira realidade em apenas 5 meses de Governo, graças a prioridade que estamos dando a educação e ao esforço da secretária Marisa Valéria.


As aulas acontecerão a cada 15 dias na escola municipal Etelvino Lins. As pessoas que forem acompanhar a solenidade de inauguração das faculdades Funeso/Unesf, terão transporte a partir das 18h30, na praça de eventos Olavo Siqueira, disponibilizado pela Secretaria de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário