terça-feira, 21 de maio de 2013

Festa de Santo Antônio de Ipojuca abre comemorações junina na Capital do São João


            As comemorações juninas da Capital do São João, Arcoverde, começam mais cedo e pela zona rural do município, mas precisamente no Distrito de Ipojuca, localizado a 17 Km da sede, com mais uma edição da tradicional Festa de Santo Antônio.

A festa acontece de 07 a 16 de junho na praça central do Povoado de Ipojuca, numa realização conjunta da Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Turismo, e da comunidade ipojucana.

No dia 07, data da abertura do evento, será a noite da Prefeitura que levará até o Palhoção de Santo Antonio, as atrações forrozeiras: Giovane do Acordeon (22h) e Os Pariceiros (00h). A festa segue sob a responsabilidade dos noiteiros e terá seu ápice no dia 15 (sábado), às 23h00, com o show do forrozeiro e poeta Flávio Leandro, atração patrocinada pela Prefeitura.   O encerramento será no domingo, dia 16, com missa e procissão pela ruas do povoado.

Um comentário:

  1. festa centenária e popular. Ipojuca e seu povo humilde e acolhedor. seu frio peculiar e suas comidas típicas. novenas, missas e procissão. Gumercindo solto no Pavilhão e, no fim da festa, Bar do Geraldão com o atendimento eficaz do amigo Nilson. esta é a singular Festa de Santo Antônio na Ipojuca. vamos comparecer.

    ResponderExcluir