terça-feira, 28 de maio de 2013

Monitoramento para o São João 2013 reúne autoridades de segurança, organizadores e barraqueiros

                  Segurança reforçada e proibição da venda de bebidas em vasilhames de vidros foram alguns dos encaminhamentos anunciados, nessa terça-feira (28), durante reunião de monitoramento do São João 2013 de Arcoverde, no auditório da CDL, entre organizadores, barraqueiros e forças de segurança.

Presentes o vice-prefeito Wellington Araújo; a presidente do comitê gestor de eventos, Andréia Britto; o secretário de Turismo, Albérico Pacheco; a promotora pública Aline Florêncio; o major Sá, representando o 3º BPM; os delegados regional e municipal, Rômulo de Holanda e José Rivelino, respectivamente; além de representantes do Conselho Tutelar, Tiro de Guerra, Celpe e Compesa.

Para o vice-prefeito Wellington Araújo, “o São João de Arcoverde ganhou nova dimensão e para o sucesso é preciso a participação de todos”. Na mesma linha, a presidente do Comitê Gestor de Eventos, Andréia Britto, defendeu o fortalecimento da parceria entre as polícias, barraqueiros, ministério público, conselho tutelar e todos os envolvidos no evento para que o São João deste ano corra tranqüilo.

A promotoria pública, através da Promotora Aline Florêncio, pediu atenção especial no cumprimento ao horário de encerramento da festa, até no máximo às 04h e a proibição da venda de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes. Disse, que quem transgredir o termo de ajustamento de conduta e a lei será penalizado.

A Polícia Civil estará com uma equipe de plantão permanente entre os dias 20 e 29, integrando o Centro de Segurança do São João de Arcoverde, que contará ainda com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Tiro de Guerra e Agentes da Secretaria de Desenvolvimento.

Segundo o Major PM Sá, pelo menos 40 homens motorizados e 70 no foco da festa atuarão no período junino. Ele ainda aguarda o reforço de outros 60 policiais militares solicitados ao comando geral da PM, em Recife. Pelo menos 15 câmeras de monitoramento serão instaladas no período junino, em Arcoverde, sendo 12 nos pólos da festa e 03 em cruzamentos importantes da cidade. A meta é coibir a violência, os furtos e roubos.

Por sua vez, Vlademir Cavalcanti, da Arcotrans, disse que o esquema do tráfego no centro da cidade repete os anos anteriores, com a inversão do trânsito na Av. Severiano José Freire e Alcides Cursino. Ele garantiu um reforço na sinalização e também alteração no tráfego de veículos ao pólo do alto do Cruzeiro. Lembrou também que entre os dias 19 e 29 de junho uma equipe da Lei Seca estará permanentemente na cidade.

A Compesa garantiu, mais uma vez dentro do seu pronunciamento,o abastecimento de água durante o evento. Na ocasião, foi divulgado o calendário para junho, no qual as regiões receberão, em esquema de rodízio, água duas vezes no mês com duração de três dias e um intervalo de nove. “É uma forma da população e as empresas de gastronomia e hotelaria se prepararem para o período”, explicou o coordenador regional, Weringston Vidal.


O secretário de turismo, Albérico Pacheco, finalizou dizendo a prefeitura montará a estrutura metálica dos pontos provisórios de venda dos barraqueiros, incluindo a ligação da energia elétrica, estando tudo dentro do valor de aluguel do ponto. Os barraqueiros ainda passarão por um curso de qualidade no atendimento, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a ACA e o Sebrae. 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário