sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

O efeito da bondade



Gravatá entra hoje no segundo dia do encontro “Todos Juntos Por Pernambuco”, que até parece um pouco o slogan da prefeita Madalena em Arcoverde (Todos Juntos Construindo uma Cidade Melhor), com o governador Eduardo Campos sendo aplaudido e elevado a categoria irreversível de candidato a presidente, pelo menos em Pernambuco. Um show de bondades e ações que, de forma competente, Eduardo reforça os caixas dos municípios, cria oportunidades de obras em todo o Estado e eleva ao máximo a sua liderança no estado outrora chama o Leão do Norte. Apesar de toda a festa, estranhamente a TV Globo, começando pela TV Asa Branca, no ABTV 2ª Edição, cerca de 1h30 depois do final do encontro, não apresentou nenhuma reportagem sobre o evento. Com certeza terá seus minutos agora de manhã, no Bom Dia Pernambuco. Presume-se. É que a ação, administrativa para o Governo, foi totalmente classificada de política pelos meios de comunicação. Nacionalmente, o Jornal da Band foi um único que fez menção ao encontro, colocando Eduardo (em foto) ao lado de Aécio, Marina e Dilma em movimento, os chamados presidenciáveis do momento, como em pleno ritmo de campanha eleitoral. Os prefeitos pernambucanos agradecem e voltam hoje para casa felizes, contando nos dedos o reforço do caixa e ações que vão poder apresentar ao seu eleitorado. Eduardo está de parabéns, mas resta saber até aonde vai repercutir este show de bondades. Se depender de Pernambuco e dos jornais locais, Eduardo é “O Cara”. Mas até agora o único nordestino, afora o mito Lula, a sair de daqui e ser o “Cara”, lá em Brasília, foi Fernando Collor, porque ele era o “Cara” da Globo.

TIRAS

Recicla - Além de assinar decreto beneficiando as microempresas do município, a prefeita Madalena Britto (PTB) enviou para a Câmara de Vereadores projeto de doação de terreno para construção do Galpão da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Arcoverde. A ação faz parte do Projeto Recicla, que vai implantar a Coleta Seletiva na cidade.

Buraqueira - A prefeitura da cidade da Pedra começou uma operação tapa buracos. O objetivo do prefeito Zeca Vaz (PTB), é além de por fim a buraqueira que incomoda a população, vai também promover serviços de melhorias nos esgotos estourados na cidade. É o Vaz tapando o Braz.

Recicla 2 - O ITEP e a Prefeitura de Garanhuns entregaram aos catadores um caminhão que será utilizado para a coleta seletiva no município. Além do caminhão, fardamentos, prensa e uma balança foram entregues aos trabalhadores. Em Serra Talhada também já ocorreu o mesmo. Arcoverde deve ser a próxima.

Máquinas – Os pequenos proprietários de terras de Arcoverde vão ganhar um reforço para fazerem a limpeza de suas barragens e barreiros. O secretário de Governo, Carlos Fernando, anunciou que o Estado disponibilizou uma máquina e caminhões para dar uma geral em todos os reservatórios da zona rural do município, antes que as chuvas cheguem.

Suspensa - A Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado referendou Medida Cautelar, determinando que a Prefeitura de Carnaíba, suspenda o Edital de Concorrência para contratação de veículos que fazem o transporte escolar na cidade. O orçamento estimado pela prefeitura para a cobertura dessa despesa é de R$ 1.497.250,20. Uma  auditoria encontrou diversas irregularidades no processo licitatório.

Parabéns – Integrante da bancada do governador, o deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB) não perdeu tempo e mesmo não podendo estar presente ao evento em Gravatá usou o facebook para parabenizar o governador Eduardo Campos pelo pacote de doação feito aos prefeitos. Mas também alertou aos chefes do Executivo a usarem bem os recursos.

Pacote  – Na próxima semana, a prefeita Madalena Britto anuncia suas primeiras ações na área de obras para o município. As ações vão se somar as conquistas do encontro de Gravatá. Na lista, as mais de 600 cisternas já anunciadas, além das primeiras obras de calçamento de seu governo, obras na área de esportes e na área social.

Artesanato – Com o objetivo de valorizar os artesãos de sua terra, principalmente os famosos santeiros de Ibimirim, o prefeito Adauto Bodegão já enviou ofício solicitando espaço para exposição dos produtos na 14ª Feneart. O evento que ocorre no Centro de Convenções, no Recife, reúne artesão de todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário