quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Projeto pode aumentar capacidade da Adutora do Jatobá e evitar o colapso de abastecimento em Arcoverde


       No início da tarde desta quinta-feira (28), um encontro na Prefeitura entre a prefeita Madalena Britto (PTB), o Deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB) e o Diretor Regional da Compesa, Igor Galindo, pode ter encontrado um caminho para garantir o abastecimento de água na cidade de Arcoverde.

A proposta que será encaminhada ao Governo do Estado, prevê a elaboração de um projeto complementar para a Adutora do Jatobá. A ideia central é abrir dois (2) novos poços profundos na região do Frutuoso, em Ibimirim, o que aumentaria a capacidade de distribuição de água na cidade de Arcoverde em 300%, passando dos atuais 10% do abastecimento total para 40%. 

A prefeita Madalena pediu urgência, já que a situação atual do Riacho do Pau é crítica, acumulando apenas 15% de sua capacidade. O deputado estadual Júlio Cavalcanti afirmou que não medirá esforços a fim de concretizar esse projeto que será a grande salvaguarda de Arcoverde. vai buscar ajudar do senador Armando Monteiro (PTB) e do governador Eduardo Campos (PSB) para que esse projeto se viabilize e garanta, mesmo com racionamento, o abastecimento da cidade de Arcoverde que está a beira de entrar em colapso total.

Em relação ao Brejo de São José, apontado como alternativa de abastecimento da cidade, o gerente da Compesa, Igor Galindo, disse que o local atende atualmente as necessidades do Exército que utilizam sua fonte para o abastecimento de toda a zona rural do município e da cidade de Buíque. 

Um comentário:

  1. que essa obra da adutora do jatoba nao seja mais adiada pois era em março, passou para abril e tomara que em abril seja de fato concluida para que arcoverde possa ter um abastecimento de agua ao menos de 10 dias por mes.

    ResponderExcluir