sexta-feira, 21 de junho de 2013

Arcoverde passou na rota dos protestos e Dilma anuncia medidas para responder as reivindicações da juventude

             Em pronunciamento em cadeia nacional para responder à onda de protestos que ocorre em todo o Brasil, a presidente Dilma Rousseff (PT) anunciou que tomará medidas efetivas para atender às reivindicações.


Dilma garantiu irá convocar governadores e prefeitos para juntos tratarem da elaboração de um plano nacional de mobilidade urbana; a destinação de 100% dos royalties do petróleo para a educação; e para trazer médicos do exterior para ampliar o atendimento do SUS.

Arcoverde - Na última quinta-feira (20), a juventude pintou a cara, levantou cartazes e foi às ruas de Arcoverde no ritmo dos protestos que ocorrem em todo o País. O diferencial é que aqui não houve atos violentos ou de vandalismo. Os jovens queriam era mesmo levantar seu grito por mais educação, mais saúde, ética e respeito ao povo brasileiro.

A concentração aconteceu na Praça Mãe Rainha, no início da Av. Capitão Arlindo Pacheco. Pelo menos 600 jovens tomaram a avenida e saíram em passeata com gritos de ordem. Um pouco depois da saída, os jovens, em sua grande maioria estudantes, liderados por militantes estudantis da capital, deram uma sonora vaia a um grupo que trazia faixas de mero cunho político-eleitoral. Capitaneados por um assessor de um parlamentar socialista, o grupo teve quer recolher suas faixas e bater em retirada sob as vaias dos jovens que não queriam partidarização do movimento.

Nos cartazes os jovens pediam o passe livre, mais educação, melhorias no hospital regional e teve até cenários hilários como o de uma jovem que trazia um cartaz aonde dizia “MELHOR QUE MÉDICO, SÓ VITOR & LÉO”. Mas a juventude deu seu recado e quer uma cidade cada vez melhor, sem politicagem e sem aproveitadores de plantão.

O grupo parou em frente a prefeitura aonde fez discursos pedindo mais saúde, investimentos na educação e na juventude. De lá, seguiram para a Av. Cel Antonio Japiassu indo finalizar no Senadinho e depois na praça da Bandeira, em meio ao cenário do São João de Arcoverde. A polícia acompanhou tudo de perto, liberando as ruas para os jovens passarem e a prefeitura determinou que a Arcotrans desse o apoio necessário para a fluidez do trânsito e da caminhada dos jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário