sábado, 15 de junho de 2013

Tuparetama anuncia programação junina que começa dia 21



            Foi anunciada neste sábado (15), no programa de rádio da Prefeitura de Tuparetama, a grade oficial das festividades juninas do município, que acontecerão de 21 a 30 de junho, com destaque para a festa mais tradicional do município, o São Pedro.  A festa está de volta à sua data original, ou seja, o dia de São Pedro.  

Outras tradições da festa também estarão sendo resgatadas, como a Corrida da Fogueira, a Quadrilha Arrocha o Trupé, a Corrida de Jegues e a Gincana de Motos do São Pedro.  Entre as novidades deste ano está o Concurso das Ruas Mais Ornamentadas que ganharão uma noite de festa com banda regional, dentro da programação "Esquenta Povo-Forró nos Bairros".  

Outra inovação no São Pedro de Tuparetama será a escolha de um homenageado. A Secretaria de Cultura escolheu o sanfoneiro e "brincante de boi" Zé Pretão (in memoriam). 

Entre as atrações musicais para as três noites de festa foram anunciados os nomes de Maciel Melo, Josildo Sá, Os Pariceiros, Limão com Mel, Gatinha Manhosa e Delmiro Barros.  Poetas repentistas e artistas da terra também se apresentarão no palco do São Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário