terça-feira, 25 de junho de 2013

Prefeitura de Buíque alega queda do FPM para não realizar festa de São Pedro

               Em decorrência da previsão da queda de 17% à 19% no repasse do FPM (Fundo de participação dos Municípios ), feita pela Secretaria do Tesouro Nacional referente ao mês de junho corrente e na referida previsão de queda  de 16% para julho, a Prefeitura de Buíque justificou a não realização da festa de São Pedro no município.

De acordo com a Secretaria de Finanças do município, a redução do fundo representaria uma queda na receita de cerca de R$ 2 milhões. Em nota, a prefeitura colocou a questão da não realização da festa em dois pontos.

“Primeiro: A realização da referida festividades com atrações, estruturas e  para divulgações os dois dias de festividades orçada pela comissão de festas do município do Buíque demandaria recursos da ordem de R$ 800.000,00 (Oitocentos  mil reais).

Segundo: A realização de pagamentos dos funcionários efetivos, contratados e cargos comissionados deste município, como também a efetivação dos pagamentos da parte patronal que inclui INSS (Instituto Nacional de Seguro Social), Previdência Própria Municipal e fornecedores do município tais como Combustíveis, Merenda Escolar, Transporte Escolar, Celpe, Compesa, Oi Telefonia entre dezenas de outros itens não pode ser relegada.

Diante do exposto e tendo sido feito pré seleção das atrações, foi solicitado a documentação necessária para realização do devido processo licitatório, junto as empresas detentoras da exclusividade de contratação, condição legal indispensável para sua realização, e não tendo sido atendido até esta data, ficado impossível sua mudança, considerando  a grande demanda deste período.

Como também pelos motivos expostos pelos órgãos financeiros competentes Nacionalmente e do Município do Buíque e para o bem fiel cumprimento dos deveres constitucionais, fica decidido pelo cancelamento das festividades Juninas da Festa de São Pedro, para que o Município possa honrar com todos os pagamentos em dias, de funcionários e fornecedores como assim sempre foi executado”.

Fonte: Adauto Nilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário