terça-feira, 11 de junho de 2013

Esportes premia vencedores dos Jogos Escolares Municipais de Arcoverde

               Mais de mil alunos da rede pública de ensino de Arcoverde, incluindo escolas municipais e estaduais, participaram na tarde da segunda-feira da entrega das medalhas e dos troféus de campeão e vice dos Jogos Escolares Municipais, ocorrido entre os dias 29 de maio e 03 de junho.

A solenidade contou com a presença do vice-prefeito Wellington Araújo, representando a prefeita Madalena Britto que teve outros compromissos anteriormente agendados, e os vereadores Luciano Pacheco, Warley Amaral e Paulinho Wanderley; além da coordenadora de educação, Ana Maria, e do Secretário de Educação do Município, Kherley Lafayette.

De acordo com os Diretores de esportes do município, Sandro Carvalho e Luiz Carlos, presentes a solenidade, “os jogos foram uma forma de afastar os jovens de possíveis vícios modernos da sociedade, além de apresentar novos talentos e destacar estudantes que possam se tornar futuros atletas profissionais”, acredita.


Os jogos aconteceram na Escola Carlos Rios, no SESC, no Colégio Cardeal e no Colégio Imaculada Conceição. Além das escolas municipais, a Direção de Esportes realizou um cruzamento com as particulares. “Isso faz o aluno estreitar a relação com a sua escola e ter orgulho de vestir a camisa da instituição, onde estuda”, finaliza Carvalho.

Estadual – Em agosto, será a vez de Arcoverde sediar as finais da 54ª edição dos Jogos Escolares de Pernambuco - JEPs, na categoria mirim. Os campeões serão classificados para o Brasileiro. 

Os JEPs começaram, em abril, com competições 16 modalidades: futsal, handebol, voleibol, voleibol de praia,basquetebol, futebol de campo, futebol society, badminton, xadrez, tênis de mesa, natação, judô, atletismo, lutas, ginástica rítmica e ciclismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário