sexta-feira, 7 de junho de 2013

Campeonato de atletismo abre o programa Atleta na Escola em Arcoverde

            A Prefeitura de Arcoverde através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes realiza campeonato de atletismo, nessa sexta-feira (06), no campo do bairro Boa Esperança. O evento marca o início do programa do governo federal (ministérios da Educação, Defesa e Esportes) Atleta na Escola.

A idéia é difundir a prática esportiva entre os estudantes brasileiros. Em Arcoverde, existem 11 escolas do município inscritas. “o programa começa com corrida de velocidade e resistência e salto em distância e depois serão incorporadas novas modalidades esportivas, para que se der condições, na escola, para todos que quiserem fazer um esporte”, explicou o ministro Mercadante durante lançamento do programa no último dia 07 de maio, em Brasília.

A partir das 8h, cerca de 300 alunos e alunas na faixa etária de 12 a 14 disputarão provas de 75m, 100m, 800m e salto a distância. “Incentivar o esporte desde a escola, estimula cada vez mais a jovens talentos a buscarem o caminho da vitória na própria vida.”, declarou a prefeita Madalena Britto.

O Atleta na Escola tem como meta a participação de cinco milhões de estudantes de 20 mil escolas e também tem como objetivo servir de base para o plano Brasil de Medalhas, com o investimento de R$ 1 bilhão em ações, para que o país fique entre os dez melhores colocados nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

Premiação - Na próxima segunda-feira (10), a prefeita Madalena Britto entrega, no Esporte Clube de Arcoverde, as medalhas e os troféus aos campeões de todas as modalidades dos Jogos Escolares Municipais ocorridos entre os dias 29 de maio e 03 de junho.

De acordo com o diretor de esportes do município, Sandro Carvalho, “os jogos são uma forma de afastar os jovens de possíveis vícios modernos da sociedade, além de apresentar novos talentos e destacar estudantes que possam se tornar futuros atletas profissionais.”, acredita.

Os jogos aconteceram na Escola Carlos Rios, no SESC, no Colégio Cardeal e no Colégio Imaculada Conceição. Além das escolas municipais, a Direção de Esportes realizou um cruzamento com as particulares. “Isso faz o aluno estreitar a relação com a sua escola e adquirir a auto estima de vestir a camisa da instituição, onde estuda”, finaliza Carvalho.

Fonte: www.arcoverde.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário