terça-feira, 6 de março de 2012

Ação Social prepara caravanas de homenagens as mulheres de Arcoverde


Entre os dias 8 e 22 de março, a Secretaria de Ação Social e Cidadania, realiza em parceria com a Odebrecht e a Transnordestina, a Caravana das Mulheres, em homenagem as comemorações do Dia Internacional da Mulher que é comemorado neste mês de março.

Os eventos começam no dia 8, dia Internacional da Mulher, com a passeata: "Caravana da Mulher – Vencendo o medo, conquistando o mundo", tema das comemorações em Arcoverde.    

A concentração será na estação ferroviária, na Praça Barão do Rio Branco, a partir das 16h, seguindo em caminhada até a Praça da Bandeira, aonde acontecem apresentações do Maracatu Batuque do Sertão e filarmônica Joaquim Belarmino Duarte.

Além da caminhada, estão previstas 4 Caravanas da Mulher nos bairros do Sucupira (13/03), São Cristóvão (16/03), Boa Esperança (20/03) e São Geraldo (22/03). Segundo a Secretária de Ação Social, Nerianny Cavalcanti, as Caravanas contarão com ações de saúde, orientações sobre documentação civil, oficinas, Cine Clube: com documentário sobre Maria da Penha, Salão de Beleza, Palestras e Teatro de bonecos sobre exploração sexual.


Pra marcar as comemorações do Dia Internacional da Mulher, a Secretaria ainda lança a partir desta 3ª feira um concurso de frase com o tema: “Mulher”. O vencedor da melhor frase vai ganhar “Um dia de Princesa”. As frases devem ser entregues nas sedes dos Cras, PSFs ou Núcleos do pró-jovem até o próximo dia 19 de março. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário