quarta-feira, 28 de março de 2012

Seminário vai debater nota fiscal eletrônica em Arcoverde


           Terminam hoje as inscrições para o  SEMINÁRIO Nota Fiscal Eletrônica, Sped Contábil, Sped Fiscal e Novo Sef II em Arcoverde, coordenador pela Profª Christianne Calado Vieira de Melo Lopes - Mestre em Contabilidade (Universidade de São Paulo - USP).

As inscrições através do email: contabeisextensaoufpe@yahoo.com.br e a taxa de inscrição custa R$ 180. Mais informações na sede do Conselho Regional de Contabilidade em Arcoverde. O curso vai acontecer na Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde neste dia 31, sexta-feira, das 8:00 às 12: 00 e das 13:30 às 17:30

O principal objetivo do curso é apresentar princípios básicos e dispositivos legais em vigor relacionados aos temas acima, viabilizando um enfoque das questões e procedimentos fiscais.

COORDENADORA DO CURSO:

Profª Christianne Calado Vieira de Melo Lopes - Mestre em Contabilidade (Universidade de São Paulo - USP)

INSTRUTOR:

Jairo Brito - Contador, com Especialização em Controladoria. Pós Graduado em Direito Tributário. Atuando desde 1986 no campo da Contabilidade e dos impostos, já integrou o Corpo Tributário de algumas organizações como o Grupo Industrial João Santos, Grupo Santista Alimentos, Petroflex, Tintas Coral, Vésper, Oi Celular e Schincariol. Foi Gestor de Planejamento Tributário da CELPE e Controller da Provider. Hoje é Consultor de empresas e Instrutor de Treinamentos.

CONTÉUDO PROGRAMÁTICO:

SPED, Objetivo, Histórico, Conceito, Vantagens, Características e Considerações, Descrição do Processo, Fases Operacionais da NF-(Emissão, Envio/Recepção, Consultas on-line, NF-e de saída, Geração e assinatura, Criação de lotes, Submissão de lotes à SEFAZ, Recepção das respostas da SEFAZ, Impressão de DANFE, NF-e de entrada, Recepção de NFe do fornecedor, Validação junto à SEFAZ, Disponibilização para sistemas de recebimento, Assinatura padrão, Outras Considerações sobre o Arquivo da NF-e, Cancelamento da NF-e, Política de Contingência para Emissão, Documento Auxiliar da NF-e e Considerações, Habilitação do Contribuinte / Credenciamento, Implantação, Legislações.

PÚBLICO: Estudantes e Profissionais das Áreas fiscal/contábil, Empresários, Advogados, etc. bem como das áreas relacionadas, interessados em iniciação ou reciclagem a respeito de conhecimentos teóricos e práticos sobre os tributos acima.

DOCUMENTAÇÃO:

Preenchimento da Ficha de Inscrição
Xerox da Identidade

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:

Universidade Federal de Pernambuco – UFPE
Centro de Ciências Sociais e Aplicadas – CCSA 
Departamento de Ciências Contábeis 
Av dos Funcionários, S/N- Cidade Universitária – Recife-PE 
Sala: Secretaria do Departamento de Ciências Contábeis – Sala E-03 (1º andar) INSCRIÇÕES: contabeisextensaoufpe@yahoo.com.br
Horário de Atendimento: das 08:00- 12:00 e das 14:00 – 21:00
Fone:  2126.7737

Nenhum comentário:

Postar um comentário