terça-feira, 6 de março de 2012

Prefeito mantém famílias na Fazenda Santa Rita


            O drama dos moradores da Fazenda Santa Rita, localizada na área do Distrito Industrial de Arcoverde, começou a ganhar uma solução na manhã desta 3ª feira, dia 6, após encontro de uma comissão de moradores com o prefeito do Município, Zeca Cavalcanti (PTB).

Capitaneados pelo vereador Joel Filho, a presidente da Associação Lucilene de Almeida; o presidente dos trabalhadores rurais da agricultura familiar, Luiz Brasil e mais 6 representantes, estiveram reunidos com o prefeito Zeca Cavalcanti; o procurador municipal Dr. Pedro Melchior e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Wellington Araújo.

O prefeito Zeca reafirmou que sua intenção era a de “buscar a melhor solução que garantisse a sustentabilidade das famílias ali residentes”. O prefeito relembrou que a Justiça deu parece favorável ao município, mas que nenhuma ação de despejo será executada. Ele mandou suspender qualquer ação contra os moradores.

Segundo o prefeito, apesar de alguns quererem utilizar politicamente a causa dos moradores, a administração pública em nenhum momento vai usar da força para retirar ninguém de sua casa. Salientou que já existem 18 projetos de implantação de empresas para a área do Distrito Industrial, mas que não afetará a área aonde vivem a grande maioria dos moradores da Fazenda Santa Rita. Os moradores concordaram com os encaminhamentos dados pela Prefeitura e agora aguardam que todo o processo seja finalizado.

Nos próximos dias, técnicos da prefeitura vão fazer todo o levantamento topográfico do Distrito Industrial e redefinir a área que será ocupada pelos moradores da Fazenda Santa Rita. Após o levantamento, um novo encontro vai fechar o acordo que garantirá a permanência dos moradores na referida área.




Nenhum comentário:

Postar um comentário