sexta-feira, 9 de março de 2012

Mulheres ganham a rua e comemoram seu dia em Arcoverde

      O dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, foi marcado por uma grande passeata pelo centro da cidade reunindo mulheres trabalhadoras, servidoras públicas e a população que seguiu de perto a "Caravana da Mulher" coordenada pela Secretaria de Ação Social e Cidadania e a Odebrechet.

Concentradas na estação ferroviária, na praça Barão do Rio Branco, as mulheres levantaram faixas, pirulitos retratando as vítimas da violência e distribuíram flores numa das mais belas manifestações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Após saírem da estação, percorreram a Av. Cel. Antonio Japiassu e finalizaram na Praça Winston Siqueira ao som de seresta e MPB ao som de Noé Lira e Cia. 

Na praça, a diretora de ação social, Neila Lira, saudou os presentes e em nome da Secretária Nerianny Cavalcanti, lembrou que apesar de "hoje (08) ser dia de protestar e reivindicar direitos, também é dia de festejar e comemorar, pois é o dia da mulher", concluiu. Logo em seguida falou o vereador e líder do Governo, Luciano Pacheco, saudando o Dia das Mulheres com uma mensagem de paz, reconhecimento e luta. 

Pra finalizar, a vice-prefeita Madalena Brito, representando o Prefeito Zeca Cavalcanti, falou que "mulher é tudo o que é feminino e o feminino está nas mais belas palavras: vida, felicidade, criação, atenção e vitória. Todas palavras femininas que dão o toque da beleza da vida dos homens e das mulheres", finalizou a vice-prefeita. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário