segunda-feira, 19 de março de 2012

Prefeito Zeca envia projeto que fixa piso salarial de professores e reúne-se com sindicalistas


        O Prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti (PTB) reuniu-se hoje à tarde em seu gabinete com a bancada de vereadores do Governo e os representantes dos professores municipais. Em pauta, o reajuste da tabela do Plano de Cargos e Carreiras do Magistério – PCCM. Durante o encontro, foi apresentado um Projeto de Lei Complementar que fixa o piso salarial dos profissionais do magistério que já fora enviado à Câmara Municipal de Vereadores.

Participaram da reunião os vereadores Joel Filho, Luciano Pacheco, Niltão, Everaldo Lira e Warley Amaral; os secretários de Finanças ( Geovane Freitas ) e de Educação ( Angélica Patrícia ), além dos representantes do sindicato capitaneados pelo professor Damião Lucena (PCdoB).

O projeto muda a redação do artigo 43 da Lei Complementar n.º 05/2009 que passa a ter a seguinte redação:O piso salarial dos profissionais do Grupo Ocupacional do Magistério terá por base o valor nacionalmente unificado para a categoria conforme o disposto na Lei Federal 11.738/2008, fixado proporcionalmente a carga horária trabalhada.”.

Atualmente a Prefeitura tem efetivado gastos na ordem de mais de 80% dos recursos do Fundeb com os profissionais da área, o que comprova o compromisso em valorizar o setor de ensino do Município.

Segundo o prefeito Zeca Cavalcanti, “é necessário pensar no futuro dos educadores, dando-lhes a garantia de percebimento de valores mínimos como vencimento inicial da carreira, o que somente conseguiremos fixando o salário-base para as demais vantagens conquistadas ao longo da carreira”.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário