quinta-feira, 22 de março de 2012

Sucessão em Arcoverde continua no passo do prefeito



Na coluna desta quinta-feira (22), o jornalista Inaldo Sampaio faz duas observações sobre o sucessão municipal em Arcoverde nas eleições de 2012. Primeiro que o ex-deputado Israel Guerra (PCdoB) pediu exoneração do gabinete do deputado Joao Fernando Coutinho (PSB), de quem era assessor, para dedicar-se à sua campanha para prefeito de Arcoverde. Prejuízo financeiro não terá porque indicou um filho para substituí-lo. 2º que Israel já tem o apoio do PR (ex-prefeita Rosa Barros) e do PDT (ex-prefeita Erivânia Camelo), mas ainda não conseguiu o do PSB. O grupo de José Áureo Bradley quer levar o partido para o prefeito Zeca Cavalcanti (PTB) em troca da indicação do vice da chapa, diz a nota de Inaldo.

Sobre o new comunista evangélico convicto, Israel, a questão é que ele não tem filho, mas filhas. Mas tudo bem, vai continuar com o carguinho no gabinete do socialista. Enquanto isso, faz festa nas escola até distribuindo celular sob o manto de palestras educativas.E o MP eleitoral? Continua só olhando. Quanto a vaga de vice na chapa que será comandada pelo prefeito Zeca Cavalcanti (PTB), são meras especulações, afinal o homem nem anunciou o candidato a prefeito, imagine o vice. O deputado estadual Ângelo Ferreira (PSB), lá de Sertania, já disse que os socialistas tem que ter candidatura própria e não aceita segui o grupo do Prefeito. E o PSB, lá em cima, o que diz? Diz que os diretórios municipais decidem seu destino, mas qual? O de Sertania ou o de Arcoverde? E sobre o apoio do PR, com certeza terá, mas nos bastidores dizem que a ex-prefeita Rosa não pretende vestir a camisa tão azul como vestiu na última eleição de 2008, quando bancou politicamente a candidatura de Caetano Neto. Promete assistir de gabinete enquanto Zeca comandar a política local. Já a presidente da Adagro, devido as ligações mais afetivas com o irmão do candidato, deverá se lançar mais à possível, quem sabe, provável campanha à prefeito do ex-deputado peemedebista, socialista, tucano, humanista, cristão e agora comunista. 

Bom no final da história volta tudo ao começo: quem e quando será anunciado o candidato do prefeito Zeca à sua sucessão. Além dos fãs e eleitores fiéis do prefeito, quem mais espera por isso é mesmo a Oposição, pois até agora não teve coragem de dizer: sim, nós temos candidato. Enquanto isso, mas sábados já se passaram, mais semanas e não é que já estamos chegando na Semana Santa. 

CURTAS:

O Cara - Durante entrevista 4ª feira na Buíque FM, o prefeito Zeca Cavalcanti foi questionado sobre a possibilidade do governador Eduardo Campos alçar vôos maiores ( vice ou presidência da república em 2014). Disse que Eduardo não só tinha competência administrativa, como vem demonstrando em todo o Estado, como também tem competência política e que Pernambuco e o Nordeste só teriam a ganhar com um político sério, competente, comprometido com as causas sociais e homem de palavra na presidência ou numa vice-presidência da República. 

Candidato Olímpico - Depois dos nomes do atual prefeito Jonas Camelo, do ex-prefeito Arquimes ( pego pelo Ficha Limpa ) e da ex-vice-prefeita Miriam Briano, Buíque ganhou mais um nome na corrida sucessória de 2012. Corrida mesmo, porque o rapaz tá mais pra candidato olímpico do que para outra coisa. Trata-se de Jardel Filho, que teria como padrinho o empresário Jarbas Freire e cia. Num que o rapaz já tá até anunciando asfalto de estradas que nem projeto ainda tem. Tudo normal, afinal 2012 é o ano das Olimpíadas.

Anuário - A AMUPE está concluindo a versão 2012 do Anuário dos Municípios de Pernambuco. A coordenação é do Consultor Saulo de Tarcio Duarte.  O Anuário registra dados econômicos, políticos, sociais, personalidades, cultura e curiosidades  dos municípios pernambucanos. A versão 2012 sairá com cerca de 100 páginas a mais e a tiragem deverá ser triplicada, já   que foi esgotada na primeira semana do lançamento da versão 2011. 

Entendimento - Em Iguaracy, a reunião das oposições formada por PSB/PT/PTB e PSDB aconteceu no domingo. Apenas o ex-prefeito Pedro Alves não participou, mas foi representado. A candidatura petista do vereador Fábio Torres foi retirada com o objetivo de contribuir com o entendimento. O parlamentar disputará a reeleição. O vereador do Partido dos Trabalhadores informou que ficou definido que o candidato de oposição em Iguaracy sairá entre o empresário Aldo Arruda (PTB) e o comerciante  Manoel Olimpio(PSB).

Pulando fora - Josimar Rodrigues de Barros, conhecido como “Nego-Mar”, comerciante de Serra Talhada acusou o ex-prefeito  Nildo Pereira de Menezes de agressão em via publica e anunciou que não será mais candidato a vereador. O comerciante disse ter sido chamado de “negro-macaco” e não revidou por respeito à idade do politico. Rodrigues, que pertence ao PSB afirmou que a discussão se deu por que o ex-prefeito não aceitou o seu comentário sobre a adesão do mesmo a candidatura de Sebastião Oliveira à prefeitura de Serra Talhada. O comerciante registrou queixa na delegacia da cidade.

Nova Ibimirim - É o que anuncia o pré-candidato a prefeito pelo PP, Adauto Budegão, depois de fechar acordo político com o deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB) e conseguir o apoio do prefeito Zeca Cavalcanti (PTB) ao seu projeto político. Hoje ele já conta com o PP, o PRP e o PSB na sua aliança. Através do deputado Júlio Cavalcanti agora busca fechar o apoio do PTB. O objetivo é um só: derrotar o candidato do Pe. Marcos e começar a construir uma Ibimirim para todos. 

Nova Opção - Em Venturosa surge nas esquinas e recantos da cidade e zona rural do município o nome do empresário mais conhecido como Seu Lemos, representante do Bingo Sorte Grande, como opção à prefeito em 2012. Ele já está em pleno ritmo na busca de apoios para fortalecer seu palanque com vistas ao embate com o candidato do prefeito Eudes do PV. Vários nomes ligados ao prefeito começam a encher a caravana de Lemos rumo à Prefeitura.






Nenhum comentário:

Postar um comentário