quinta-feira, 22 de março de 2012

Zeca Cavalcanti fala em rádio de Buíque e movimenta sucessão municipal na cidade vizinha


Miriam Briano, Adauto Budegão e o Pref. Zeca Cavalcanti
durante entrevista na Buíque FM
   Uma verdadeira romaria de correligionários, políticos e da população mais simples lotou a parte interna e externa da Rádio Buíque FM na manhã desta 4ª feira, 21. O motivo? A entrevista ao vivo do prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti (PTB). Acompanhado da ex-vice-prefeita Miriam Briano (PSB) e de várias lideranças políticas que apóiam a pré-candidatura da socialista à prefeitura de Buíque, Zeca foi convidado e falou de tudo: desde sua administração em Arcoverde à sucessão na vizinha cidade. Quem também acompanhou toda a entrevista foi o pré-candidato a prefeito de Ibimirim, e mais novo aliado do Deputado Júlio Cavalcanti, o empresário Adauto Budegão.

Durante 1h20, o prefeito Zeca Cavalcanti foi entrevista pelos repórteres Rodrigo e Castro Martins e falou sobre como surgiu no mundo da política, relembrando sua atuação à frente da então VI Dires (Fusam) e as duas eleições municipais em que foi vitorioso ( 2004 e 2008), assim como sobre a eleição e o trabalho de seu irmão, Júlio Cavalcanti, eleito deputado estadual majoritário na cidade de Buíque pelo PTB. Ele também foi questionado sobre a sucessão em Arcoverde e ao ser peguntado qual dos nomes cotados era o mais forte para ser seu candidato, disse que todos tinham 20% de chances. Segundo o prefeito Zeca Cavalcanti, nos próximos dias deverá estar anunciado o nome de quem vai apoiar nas eleições de outubro próximo para sucedê-lo .

Um dos grandes momentos da entrevista foi quando o repórter Castro Martins perguntou quem o prefeito Zeca e o deputado Júlio Cavalcanti iriam apoiar na campanha eleitoral à Prefeitura de Buíque. Zeca falou em bom tom, com vários elogios em defesa do nome da ex-vice-prefeita Miriam Briano (PSB), dizendo “ser ela capaz de promover as grandes mudanças que Buíque precisa, além de ter um pensamento bem parecido com ele na forma de administrar e fazer”. Ele ainda lembrou que na 3ª feira á noite, este na Vila de Guanumby, junto com o deputado Júlio Cavalcanti, quando fecharam o apoio do agropecuarista Luiz de Bizunga uma das lideranças fortes da região da Ribeira. O encontro aconteceu na casa do agropecuarista em São Domingos, que fica a 18 Km do centro da cidade. Perguntado sobre a possibilidade de Bizunga ser o candidato a vice de Miriam, Zeca teceu vários elogios ao novo aliado, mas disse que essa é uma decisão da candidata e do Grupo político que ela lidera.

Finalizando a entrevista, o prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti, foi perguntado se seu nome sairia mesmo em dobradinha com o do seu irmão em 2014, na disputa por uma vaga à Câmara Federal. Disse que estava terminando um governo em Arcoverde com alta aprovação e com o sentimento do dever cumprido e que se a região acreditar que é chegada a hora de ter um Deputado Federal que a represente, seu nome estará à disposição. Na saída, lideranças e populares saudaram o prefeito de Arcoverde, que colocou pimenta na corrida sucessória de Buíque. 







Adaulto Budegão (PP) e Zeca Cavalcanti (PTB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário