quinta-feira, 8 de março de 2012

Estacionamento e parada irregular lidera o número de infrações de trânsito em Arcoverde

      Nos dois primeiros meses de 2012, o número de infrações de trânsito em Arcoverde ultrapassaram a marca dos 480 registros. Segundo a Autarquia de Trânsito e Transportes de Arcoverde, a liderança em infrações foi a de “estacionamento e parada irregular”, com 38,3% dos registros ( 187 casos ), seguindo de avanço de sinal com 9% dos casos ( 44 infrações ).  No total foram registradas 488 infrações no período de 60 dias, numa média de 8,1 infrações por dia.



Apesar de ser o mês do Carnaval, fevereiro como teve 2 dias a menos que janeiro registrou um número 27% menor em infrações do que o mês de janeiro. Foram 283 infrações no primeiro mês do ano contra 205 no mês passado. Fevereiro também foi negativo em termos de acidentes com vítimas. Nenhum caso, contra 7 ocorridos no mês de janeiro. Pelo menos 11 pessoas ficaram com lesões nos acidentes registrados no primeiro mês de 2012. Em compensação o número de veículos apreendidos em fevereiro foi maior do que janeiro ( 9 contra 6 ).

Os dados fazem parte da estatística mensal que é feita pelo Pelotão de Trânsito do 3º BPM. Nos dois meses, apenas 16 pessoas foram flagradas dirigindo embriagadas, sendo que a grande maioria ( 13 ) foi pega no mês de fevereiro, em clima de Carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário