quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Manifestantes da oposição pedem nova eleição em Tupanatinga

Foto Adauto Nilo
               Segundo informações do blog Giro Social, de Buíque, Centenas de manifestantes munidos de faixas e cartazes se aglomeram hoje a poucos metros da sede do fórum da cidade de Buíque para protestar contra a reeleição do atual prefeito de Tupanatinga, Manoel Tomé (PT). O prefeito reeleito se deslocou até o fórum acompanhado de seus advogados para aguardar o desfecho da manifestação.

O protesto foi uma forma encontrada pelos manifestantes de demostrarem sua insatisfação por não terem conseguido eleger o candidato de oposição, Silvio Roque (PP), segundo o próprio Manoel Tomé. O prefeito eleito e sua equipe deixaram as dependências do tribunal pela lateral da Secretaria de Saúde, já que a avenida principal foi interditada. Equipes da policia militar estiveram fazendo a segurança dos envolvidos.

O município de Tupanatinga tem 16.659 eleitores aptos a votarem. No pleito de 07 de outubro, o atual prefeito Manuel Tomé (PT) foi reeleito com 5.787 votos o equivalente a 51,06% dos votos recebidos nas urnas. Já seu concorrente Silvio Roque (PP) teve 5.547, ou 48,94% dos votos validos.

Compareceram as urnas para votarem 11.324 eleitores. Votaram nulos 696 e outros 208 votaram em branco. Pelo menos 4.421 eleitores não compareceram as urnas, resultando numa abstenção de 26,54%. Devido esses números, os manifestantes pediam investigação e uma nova eleição no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário