domingo, 28 de outubro de 2012

OAB fecha cerco contra cargos comissionados da Alepe e pode atingir deputados de Serra Talhada


            A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE) vai fechar o cerco contra o apadrinhamento político existente na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O alvo são os cargos comissionados nomeados pelos 49 deputados do legislativo estadual.

No entendimento da OAB, a maioria dos postos de trabalho nos gabinetes não atendem a critérios de meritocracia. Ou seja, os funcionários ocupam esse espaço por razões políticas. Em novembro, após as eleições internas, a Ordem dos Advogados de Pernambuco pretende ingressar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) para revisão dos critérios de ocupação dos cargos comissionados nos gabinetes.

A discussão sobre cargos comissionados da Assembleia Legislativa de Pernambuco também virou polêmica na pauta das eleições em Serra Talhada. Durante debate realizado entre os candidatos Sebastião Oliveira (PR) e Luciano Duque (PT), na Rádio Cultura FM, o petista apresentou uma relação de pessoas empregadas no gabinete do deputado Sebastião Oliveira.

Entre os comissionados, a esposa do próprio deputado; do prefeito de Belmonte, Rogério Leão (PR) e ricos empresários. Na época, o candidato republicano defendeu as contratações informando que os assessores tinham trabalho junto as suas bases eleitorais. 

Fonte: Portal Belmonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário