quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Prefeito de Custódia corta ônibus e desmonta funcionamento dos PSFs

            Os estudantes de Custódia estão pagando um alto preço pela não eleição da candidata do atual prefeito Nemias Gonçalves, a Dra. Anne. É que devido a derrota eleitoral, a atual administração cancelou a utilização dos ônibus para o transporte de alunos que estudam em outras cidades no turno diurno (manhã e tarde), colocando em risco a formatura de todos eles.

A denúncia foi feita pelo prefeito eleito de Custódia, Dr. Luiz Carlos (PT), em entrevista na manhã desta quinta-feira (25) no Programa Notícias Populares, da Rádio Itapuama FM. Atual presidente da câmara de vereadores, Luiz Carlos foi eleito com 10.146 votos (52% dos votos válidos).

Disse ter sido uma disputa em desigualdade de condições, dificuldades financeiras. Carlos foi eleito pela coligação Avança Custódia composta por 10 partidos: PT, PCdoB, PTB, PHS, PSL, PTC, PMDB, DEM, PSDB e elegeu 5 vereadores do total de 11 vagas. Ressaltou o apoio do ex-prefeito José Esdras (PSDB) e do atual vice, Joãozito Moura, além do apoio fundamental do prefeito Zeca Cavalcanti, do deputado estadual Julio Cavalcanti e do senador Armando Monteiro, todos do PTB.

Ao repórter João Ferreira, Dr. Luiz Carlos disse que a cidade viveu momentos áureos há cerca de dois anos com as grandes obras federais (Transposição e Transnordestina), mas os recursos não chegaram a população. A cidade tem hoje um hospital ultrapassado, saneamento precário, desabastecimento d’água seríssimo e uma educação ruim em relação aos outros município. A população não entendeu ter tido tanto benefício e não se fez quase nada, disse Carlos.

O prefeito eleito ainda revelou que recorreu ao Ministério Público Federal porque todos os PSFs de Custódia foram desativados, ficando apenas uma atendente. Médicos, enfermeiros, dentistas e agentes de saúde foram dispensados. Ele disse ainda que identificou profissionais inscritos nos PSFs e que nunca prestaram serviços.

Para o prefeito eleito Dr. Luiz Carlos, infelizmente o município não vai poder assistir a uma transição democrática, já que até agora a atual administração não se pronunciou sobre ofício enviado por ele solicitando os nomes da equipe de transição do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário