sábado, 6 de outubro de 2012

Suposto atentado provoca agitação na cidade de Ibimirim

                  Um suposto atentado a tiros contra o candidato a prefeito do PR, Silvio Eraldo, provocou agitação na reta final da campanha na cidade de Ibimirim. Segundo a Delegacia Regional de Arcoverde, a vítima contou que dois motoqueiros chegaram próximo ao veículo e dispararam vários tiros. Ninguém identificou os supostos “criminosos” e nem o candidato e nem tão pouco outra pessoa que o acompanhava, tiveram nada, nem mesmo um arranhão.

Na cidade, partidários da oposição rebateram imediatamente a ilação feita por defensores do candidato apoiado pelo Pe. Marcos, atual prefeito do município, que quiseram lançar suspeitas do atentado ao grupo oposicionista. Especula-se que o caso possa ter sido uma armação eleitoral de reta final de campanha, mas a verdade dos fatos só virá mesmo após a apuração completa por parte da Polícia Civil que fará a perícia no veículo atingido pelas balas. A população indignada com as supostas acusações foi às ruas em defesa da verdade.

Alguns comentaristas políticos da cidade questionam porque alguém iria atingir o veículo de um candidato que há poucas horas da eleição, segundo recente pesquisa de opinião do Instituto Exatta, está 15 pontos atrás do candidato da oposição, Adauto do Budegão (PP), 52% a 37% respectivamente. Quem lucraria mais com este suposto atentado: a vítima ou a oposição? A quem mais podia interessar tal ato: a um candidato que está na frente com grandes chances de vitória ou um candidato que vem atrás, com grandes possibilidades de derrota?

Infelizmente só se saberá quando a polícia ouvir todos os envolvidos, ou seja, as supostas vítimas e outras testemunhas que porventura surgirem, além de ter em mãos os resultados da perícia. Até lá, a população já terá escolhido seu novo prefeito. O fato deverá exigir um reforço maior por parte da polícia nestas últimas horas que antecedem a eleição e durante todo o dia do pleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário