sábado, 6 de outubro de 2012

Humberto e Daniel decidem vaga no segundo turno segundo DataFolha e Geraldo leva no primeiro turno de acordo com o IBOPE

             A eleição em Recife deverá ser decidida no segundo turno, mas ainda não há certeza sobre quem disputará com o líder Geraldo Julio (PSB), segundon a nova pesquisa Datafolha, realizada nesta sexta (5) e sábado (6) com 1.744 eleitores, em parceria com a TV Globo.

Segundo o levantamento, Geraldo chega ao primeiro turno com 46% dos votos válidos. Em segundo lugar aparece Daniel Coelho (PSDB), com 26%, seguido de Humberto Costa (PT), com 21%.

Apesar de a margem de erro ser de dois pontos percentuais para mais ou menos, a diferença entre o tucano e o petista caiu de 11 para 5 pontos percentuais nos últimos dias, e o Datafolha considera que, nesse cenário, não é possível apontar o adversário do socialista no segundo turno. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número PE-00263 / 201

Já a mais nova pesquisa Ibope divulgada, há pouco, no NE-TV, na Rede Globo, aponta que o candidato do PSB, Geraldo Júlio, ganha a eleição no primeiro turno na computação apenas dos votos válidos, quando se excluem os brancos e nulos. Ele aparece com 54% contra 23% de Daniel Coelho, 18% de Humberto Costa e 4% de Mendonça Filho.

No cenário em que são computados brancos e nulos e indecisos, Geraldo Júlio aparece com 47%, Daniel 21%, Humberto Costa 16% e Mendonça Filho 4%. Brancos e nulos somam 8% e indecisos 4%. Os demais candidatos somam pouco mais de 1%. O Ibope ouviu 1. 106 eleitores no Recife entre os dias 4, 5 e 6 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário