quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Ibope confirma liderança de Haddad em São Paulo

              Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira mostra Fernando Haddad (PT) à frente na corrida pela Prefeitura de São Paulo, com 48% das intenções de voto, ante 37% de José Serra (PSDB). A pesquisa, encomendada pela TV Globo, aponta ainda 9% de votos brancos e nulos e 6% ainda não sabem em quem votar.

Considerando apenas os votos válidos -excluindo brancos, nulos e, no caso da pesquisa, eleitores indecisos-a vantagem de Haddad é maior, 56% a 44%; Haddad e Serra voltam a se enfrentar nas urnas no próximo dia 28. No primeiro turno, Serra foi o mais votado, com 30,75% dos votos válidos, enquanto Haddad obteve 28,98% dos votos.

Agora, no segundo turno, embora com um período de campanha mais curto, os candidatos terão mais tempo na TV e no rádio. Cada candidato terá 20 minutos diários divididos em dois blocos do programa eleitoral.

Em São Paulo, as propagandas dos candidatos voltarão a ser veiculadas na próxima segunda-feira (15). O levantamento do Ibope ouviu 1.204 pessoas entre os dias 9 e 11 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), sob o número SP-01852/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário