quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Pernambuco promove curso para elaboração de projetos culturais

                Estão abertas até o próximo dia 14 de outubro as inscrições para os cursos de “extensão em elaboração de projetos culturais”, promovidos pela Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco e pela Fundarpe, em parceria com a Universidade de Pernambuco.

Poderão participar os produtores e agentes culturais que estão cadastrados e atualizados no ano de 2012 no Cadastro de Produtores Culturais – CPC da Fundarpe até o último dia de realização das inscrições, que podem ser feitas pela internet até as 23h59 do dia 14 de outubro através do site: www.upe.br. A seleção dos candidatos ocorre entre os dias 15 e 18 deste mês e o resultado final sai até dia 20. Ao todo estão sendo oferecidas 260 vagas.

O curso ocorre nos campi da Universidade de Pernambuco no Recife (Região Metropolitana) em dois períodos – 22/10 e 10/12, Nazaré da Mata no dia 17/11 (Zona da Mata), Caruaru em 27/10 (Agreste), Salgueiro em 17/10 e Petrolina em 27/10 (Sertão). Em cada pólo desses são oferecidas 44 vagas. A carga horária é de 75 horas aula, sendo 60 presenciais e 15 para elaboração de projeto prático.

O curso tem por finalidade estimular a formação e a consolidação de produtores e agentes culturais no intuito de criar condições para fruição de bens culturais, promovendo criatividade e inovação na geração de renda e inclusão, respeitando a diversidade e pluralidades culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário