quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Concurso: Paraíba abre cerca de 2 mil vagas para professor

                O Governo da Paraíba abriu nesta quarta-feira (10) inscrições para cerca de 2 mil vagas para professor da Educação Básica 3. O edital com as regras do concurso público foi publicado na edição desta terça-feira (9) do Diário Oficial do estado e está disponível também no site da organizadora da seleção, onde também poderão ser feitas as inscrições.

O concurso de provas objetivas e títulos será realizado sob a responsabilidade do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). As inscrições começaram nesta quarta e poderão ser feitas até o dia 08 de novembro. As inscrições custam R$ 70.

As provas objetivas serão aplicadas no dia 9 de dezembro em João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras. No dia 3 de dezembro será publicado o edital de convocação para as provas, informando locais e horários das mesmas.

Segundo o edital, 5% do total de vagas disponíveis serão oferecidas a pessoas com deficiência. Para as escolas estaduais na cidade de João Pessoa, o concurso está ofertando 302 vagas e em Campina Grande o total é de 157 vagas.

Na semana passada, o governador Ricardo Coutinho também anunciou concursos para 3.079 vagas de nível médio e superior, que serão preenchidas na Secretaria de Educação, na Companhia de Processamento de Dados (Codata) e para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Os editais para essas vagas, porém, ainda não foram divulgados.

As vagas cujas inscrições foram abertas nesta quarta-feira estão distribuídas entre as seguintes disciplinas:

Língua Portuguesa – 348
Matemática – 400
Arte – 20
História – 216
Geografia – 244
Biologia – 186
Química – 178
Física – 178
Educação Física – 60

Nenhum comentário:

Postar um comentário