quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Arcoverde já conta com vara da infância e juventude

                              Numa manhã ensolarada de quarta-feira (18), o Tribunal de Justiça de Pernambuco inaugurou a Vara Regional da Infância e Juventude da Comarca de Arcoverde. O objetivo de agilizar a resolução de processos na área da Infância e Juventude.

A solenidade de instalação contou com a presença do presidente do tribunal desembargador Jovaldo Nunes; do juiz responsável pela vara, Dr. Drauternani Pantaleão; o juiz da comarca de Arcoverde, Dr. Cláudio Márcio, além do prefeito do Município, Zeca Cavalcanti, e membros da direção do TJPE.

Para o juiz Cláudio Márcio Pereira de Lima, da Comarca de Arcoverde, a importância dessa nova vara reside na prioridade que será dada aos feitos relacionados à Infância e Juventude. Com a instalação, os processos da área, que vinham sendo julgados até o momento nas demais varas do município, serão atendidos de maneira exclusiva, tornando mais ágil e eficaz o atendimento à população. “Haverá uma prestação jurisdicional mais célere, bem como um acompanhamento mais próximo às pessoas”, comenta o magistrado acerca dos benefícios da implantação.

Para o prefeito Zeca Cavalcanti, a inauguração dessa vara é de grande importância para dar celeridade às ações que envolvem crianças e adolescentes. Mas junto com ele, é preciso somar aos esforços de toda a sociedade para combater, principalmente, os perigos das drogas que atingem parte da juventude, evitando assim que os problemas cheguem até a justiça.

A nova unidade judiciária funcionará em uma área de 212,40 m², na Rua Antônio Barbosa de Siqueria, nº 73, Centro. A estrutura contará com uma sala de audiência, setores de psicologia e assistência social, além de espaços destinados à recepção, secretaria e arquivo geral.





Nenhum comentário:

Postar um comentário