terça-feira, 18 de setembro de 2012

Sertania em clima de ebulição eleitoral


A campanha política em Sertania promete muito para estes últimos dias da disputa eleitoral, aonde oposição (GUga Lins) e Governo (Cleide Ferreira) disputam voto a voto a cadeira de prefeito para os próximos quatro anos ( 2013-2016).


No último final de semana, os dois candidatos fizeram a festa na cidade com comícios cada um dizendo ser maior do que o outro. Mas as grandes atrações da disputa foram mesmo o governador Eduardo Campos (PSB) e o Prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti (PTB). Em seu discurso, Eduardo disse que “Sertania não era bairro de Arcoverde. Que os problemas de Arcoverde quem resolve é o povo de Arcoverde. Os de Sertania é o povo de Sertania”.


Ou o governador fez uma grande descoberta que ninguém tinha feito ou a política de deputados e potenciais candidatos a deputados mudou e eles só fazem campanha em suas cidades. A despeito das palavras do governador, o prefeito de Arcoverde usou seu discurso apenas para “engrandecer a força e as qualidades do povo de Sertania e a oportunidade de ver chegar à prefeitura uma força jovem, com visão moderna de administrar”. Segundo informações, para o prefeito os discursos fazem parte das disputas e ele acredita que Guga Lins é favorito a uma vitória surpreendente em Sertania. No tocante ao governador, os laços de amizade e parceria permanecem firmes entre os dois.


Em outro roud da disputa na terra do bode, entrou em foco matéria do jornalista Inaldo Sampaio afirmando que “o governador iria visitar cidades sertanejas para “virar o jogo” em defesa dos candidatos socialistas”. Acabou sobrando para o experiente jornalista. Segundo assessor do governo Cleide, o mesmo trata-se “de um blogueiro sem credibilidade alguma, que faz um jornalismo tendencioso com informações repassadas por políticos que pagam pela notícia”. No mínimo um desrespeito ao jornalista que há décadas fala de política com a competência que sua história lhe concede. Fruto do clima em alto grau da disputa eleitoral que muitas vezes tira o bom senso de alguns.


Pelo que se vê, o clima em Sertania está pra lá de 40 graus, ameaçando chegar aos 45, na disputa de números entre Gugas Lins (45) e Cleide (40). Nesta quarta-feira (19), o IPEC – Instituto de Pesquisas Científicas de Pernambuco, deve contribuir para a elevação da temperatura eleitoral na cidade de Sertania com a divulgação da primeira pesquisa eleitoral registrada junto ao TRE sob o Nº PE-00123/2012, para o município. Os números serão divulgados pela Rádio Itapuama FM. Amanhã, por volta das 11h30, Sertania e região vai saber se a temperatura lá está mais para 40 ou 45 graus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário