sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Núcleo de hotelaria promove debate com Madalena Britto



               Na próxima segunda-feira (17), será realizado, no auditório da Associação Comercial de Arcoverde, a partir das 19h00, encontro do Núcleo de Gastronomia, Hotelaria de Arcoverde com a chapa majoritária petebista que disputa a prefeitura municipal: Madalena/Wellington.

O estado de Pernambuco possui um grande potencial turístico, principalmente no município de Arcoverde e cidades do entorno, onde o turismo de eventos, de negócios, cultural, ecológico e religioso,dentre outros segmentos importantes, têm contribuído para a boa imagem do setor. A melhoria constante da infraestrutura turística, os serviços prestados, os investimentos na rede hoteleira e a qualificação profissional são fatores de competitividade do Município.

Contudo, para que aconteça um maior desenvolvimento da atividade turística e hoteleira, dentro das dimensões de sustentabilidade, faz-se necessário estimular a criação de parcerias entre os empresários do setor e os poderes públicos municipais, estadual e federal. Nexte contexto, a formação do Núcleo Gestor de Hotelaria de Arcoverde - NGHA é um marco fundamental para o planejamento turístico e  hoteleiro do Município, uma vez que oportuniza aos empresários desse segmento, a sociedade e ao Poder Público um espaço de discussão, fomento e fortalecimento da rede hoteleira de Arcoverde.
 Objetivando mediar as discussões e realizar um Plano de Ação para o NGHA, contou-se com o apoio da Associação Comercial de Arcoverde - ACA, do SEBRAE, do SESC e da PREFEITURA DE ARCOVERDE. Agora, essa discussão será levada aos candidatos ao pleito municipal de 2012, iniciando pela coligação encabeçada pela candidata Madalena Brito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário