segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Prefeito de Arcoverde participa de lançamento de edital da Adutora do Agreste


              Logo mais, às 10h, o prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti (PTB), participa ao lado do governador Eduardo Campos (PSB) e do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, do lançamento do edital de licitação da primeira etapa da Adutora do Agreste.

O evento será na sala de eventos da sede do Governo do Estado que está instalado provisoriamente no Centro de Convenções devido as reformas no Palácio do Campo das Princesas.

A água a ser transportada pela adutora será proveniente do Ramal do Agreste, uma derivação do Eixo Leste do projeto de Transposição do Rio São Francisco. Ao todo, a obra terá 1.300 quilômetros de adutoras e produzirá 4 mil litros de água por segundo para 68 municípios, entre eles Arcoverde, e 80 localidades do Agreste, beneficiando mais de 2 milhões de pessoas. Será um dos maiores sistemas integrados do mundo, com um investimento global estimado em R$ 2,3 bilhões.

O primeiro edital da Adutora, a ser lançado nesta segunda, contemplará quatro lotes de obras, envolvendo recursos da ordem de R$ 1,2 bilhão, oriundos do governo federal  (Ministério da Integração Nacional), governo do Estado e Compesa. Serão contemplados 17 municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário