quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Jornal Portal do Sertão e Itapuama FM divulgam pesquisa do IPEC sobre sucessão em Arcoverde

              Depois da divulgação de duas rodadas de pesquisas pelo Instituto Múltipla pela rádio Independente FM sobre a sucessão municipal em Arcoverde, agora é a vez da Rádio Itapuama e o Jornal Portal do Sertão divulgarem a primeira pesquisa do IPEC ( Instituto de Pesquisas Científicas de Pernambuco ).

Os números serão anunciados no próximo domingo, dia 09, de acordo com o registro da pesquisa junto ao Tribunal Regional Eleitoral – TER, com o nº PE- 00100/2012. O registro foi feito neste dia 04/09 (terça-feira). A um custo de R$ 6.000,00, a pesquisa foi rateada pela rádio e o jornal (50%) e pelo IPEC (50%).

Os entrevistadores do IPEC começaram o levantamento nesta quarta-feira (5) e terminam nesta quinta (6), quando serão ouvidos 256 eleitores de acordo com sexo, idade e grau de instrução.

Além das intenções de votos dos dois candidatos que disputam a eleição em Arcoverde ( Madalena e Israel Guerra ), o IPEC também colocou outros temas na pesquisa. Entre as perguntas está se o eleitor votaria hoje se o voto não fosse obrigatório no Brasil; se ele é a favor ou contra o voto obrigatório. O IPEC também quer saber dos entrevistados se Arcoverde está progredindo, parado ou regredindo. Além das perguntas para prefeito (espontânea e estimulada), o instituto também vai fazer levantamento sobre a eleição para vereador e a expectativa de vitória dos candidatos majoritários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário