quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Seminário da Copa será realizado em Arcoverde

                Arcoverde sedia, nesta quinta-feira (13), o Seminário Regional – Pernambuco na Copa do Sertão do Moxotó. Realizado pela Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 do Governo do Estado, o seminário pretende debater e mostrar aos cidadãos pernambucanos as principais iniciativas de planejamento para o evento esportivo, além de discutir e propor ações para integração da região a esse grande acontecimento.

Toda sociedade está convidada, desde órgãos públicos como secretarias e conselhos municipais, como também associações e sindicatos locais, ONGs, empresários, representantes do Sistema S, CDL, lideranças religiosas, instituições de ensino locais, Câmara Municipal de Vereadores, entre outros que quiserem participar, conhecer e colaborar com a construção de uma Copa para todos.

Os jogos serão disputados de 12 de junho a 13 de julho em 12 cidades-sede, incluindo o Recife. “Apesar de o torneio ter uma data de término, o mesmo não se pode dizer dos benefícios que a Copa do Mundo deixará para o País. Esses vão durar por muito tempo, sobretudo em Pernambuco, que ficará com o maior legado do Mundial da FIFA no Brasil.”, declara o secretário extraordinário, Ricardo Leitão.

O seminário começa às 9 horas, no Democrático Esporte Clube, coma apresentação do planejamento para Copa. À tarde, às 15h, na Praça Wiston Siqueira (antiga Virgínia Guerra), acontecem atividades lúdicas com crianças entre 8 e 12 anos e, às 19h, atividade cultural com Cinema na Praça.

Região - Esses eventos serão realizados em 15 cidades de cada uma das Regiões de Desenvolvimento do estado: Sertão do São Francisco, Sertão do Araripe, Sertão Central, Sertão de Itaparica, Sertão do Pajeú, Sertão do Moxotó, Agreste Meridional, Agreste Central, Agreste Setentrional, Mata Norte, Mata Sul, Região Metropolitana do Recife, além do Arquipélago de Fernando de Noronha.

“A participação de todos é de fundamental importância para que juntos, Governo e Sociedade, possamos manter e aprofundar ações que estimulem a interiorização do desenvolvimento. O engajamento e a participação dos pernambucanos são essenciais para o êxito sustentável da Copa do Mundo de 2014.”, acredita Leitão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário