quarta-feira, 24 de novembro de 2010

AESA aprova aumento de salários e de mensalidades.

A Autarquia de Ensino Superior de Arcvoerde resolveu revolucionar na economia. Enquanto em outros segmentos se negociam aumentos de 4,5%, 5%, ela deu a volta por cima na crise financeira e resolveu dar aumento para todo mundo, mas pra todo mundo mesmo.

Reunião do Conselho Deliberativo da AESA aprovou um reajuste salarial de 15% para os professores, 20% para os servidores e de 20% para as mensalidades. A alegria dos funcionários e professores e a tristeza dos alunos vai começar a vigorar a partir do ano que vem, 2011. Os professores alegam que estão há mais de 2 anos sem aumento. Os servidores já perderam a conta do último aumento, sem contar os reajustes do salário mínimo.

A AESA alega defasagem nos valores da mensalidades para dar o aumento de 20% nos carnês dos alunos. Hoje um aluno em um curso de licenciatura paga pouco mais de R$ 165 de mensalidade. No curso de enfermagem, por sua vez, o valor chega a pouco mais de R$ 415. Resta saber se a matemática vai bater sem causar novo arrocho financeiro na autarquia. A AESA vive de recursos próprios, ou seja, da mensalidade dos alunos.

Um comentário: