terça-feira, 30 de novembro de 2010

Folha destaca condomínios em Arcoverde.

O fato de ser o maior polo comercial, de serviços e de lazer da microrregião do Sertão do Moxotó, garante ao município de Arcoverde, localizado a 265 quilômetros do Recife, a marca de um dos mais importantes centros de expedição e distribuição de mercadorias para a região. A cidade desponta, atualmente, como o terceiro polo médico do Estado, aliado ainda ao fato de a Universidade de Pernambuco (UPE) ter aberto um campus avançado - com os cursos de Direito e Odontologia - o que tem atraído gente de toda a região e aumentado a demanda por imóveis. De acordo com os dados mais recentes divulgados pelo IBGE, Arcoverde tem uma população de 67.349 habitantes - 9,4% maior do que há dez anos (61,6 mil habitantes). Esse percentual de crescimento é superior à média de Pernambuco, que ficou em 7,8%. ( os dados da reportagem estão desatualizados, hoje temos quase 70 mil habitantes com um crescimento de 13% ).

Hoje, o município já vive a febre dos condomínios fechados e, certamente, as construturas e incorporadoras intuíram a demanda do setor imobíliario perante tantos pontos positivos. São empreedimentos cheios de itens de lazer e de segurança. Uns primam pelo luxo, outros pela simplicidade, agregada também a uma aura de privacidade. Os dois principais condomínios em obras são o Nossa Senhora de Fátima, que está sendo construído às margens da BR-232, próximo à entrada da cidade, e o Morada do Sol, no Loteamento Veraneio. O primeiro foi lançado em novembro. O segundo tem lançamento programado para acontecer até o próximo dia 20 de dezembro.

“A construção civil vislumbra em Arcoverde uma fatia de mercado que tem carência para a aquisição da casa própria e nós estamos tentando suprir essa carência”, afirma o arquiteto Raymundo Monteiro, da Edificarte Construtora e Incorporadora. A empresa, com sede no Recife, é responsável pelo empreendimento que está sendo edificado às margens da BR-232. “Certamente as 101 unidades do condomínio deverão ser comercializadas rapidamente”, prevê.

LOTEAMENTOS

Outros empreendimentos devem sair do papel a médio prazo. É o caso de um condomínio que será erguido no terreno onde fica a mansão que pertencia ao ex-prefeito Áureo Bradley, no bairro da Boa Vista. São cerca de 36 mil metros quadrados, incluindo a casa-sede, com muita área verde, fruteiras, piscina e jardins. Atualmente, a casa abriga operários da Construtora Odebrecht, que estão trabalhando em um trecho da ferrovia Transnordestina. Segundo fontes, a área agora pertence a Decos Brasil Construtora Engenharia Ltda. e os sócios são Clemens Alexander Dengler e Monika Georgii.

Afora os condomínios, também deverão surgir na “Capital do Sertão” loteamentos voltados para as mais variadas classes sociais. São eles: os loteamentos Alcântara (na frente do Campus da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde-Aesa), Periperi (no bairro da Boa Vista), Portal do Sertão (próximo à AABB, no bairro São Cristóvão), Primavera III (na Estrada do Deserto) e mais um conjunto de casas que está sendo erguido no bairro JK.

Fonte: Folha de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário