quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Rock Lane lança hoje livro sobre o Cine Bandeirante.

Nesta quarta-feira (17), o município de Arcoverde, no Sertão, fará um resgate de uma parte importante de sua história, com o lançamento do livro "História do Cinema Bandeirante", de autoria de José Leite Duarte, conhecido por Rocky Lane.

O lançamento e noite de autógrafos será na Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde (Aesa), a partir das 19h. A segunda noite de autógrafos será no Coreto da Praça da Bandeira, no dia 9 de dezembro, integrando a Semana Cultural Olho D'água dos Bredos, promovida pelo SESC Arcoverde.

A obra, como o título já indica, apresenta toda a trajetória do Gigante da Praça da Bandeira, desde a compra do terreno até o final melancólico daquela sala de exibição. Na sua narrativa de forte conteúdo emotivo, Rocky Lane evidencia os momentos inesquecíveis vividos pela sociedade de Arcoverde no entorno e nas poltronas do Cine Bandeirante, onde a história se confunde com a vida do próprio autor.

O livro foi resultado dos esforços do Coletivo Cultural de Arcoverde (Cocar) e da ONG Casa Jonas Moraes, além da colaboração de pessoas que fazem parte do Movimento Cultural de Arcoverde.

3 comentários:

  1. A melhor coisa que poderia me acontecer na net:encontrar este blog falando sobre minha terra.É de chorar!!!Cine Bandeirante,quantas lembranças!!!!!Obrigada pelo presente!!!

    ResponderExcluir
  2. Claro que eu vou seguir e linkar em meu blog com o maior prazer e orgulho!!!!

    ResponderExcluir
  3. Essa foto é da Estação da Cultura onde acontece exibição de filmes todo fim de semana.

    ResponderExcluir